Monday, 01 de June de 2020

ESTADO


Direito garantido

Recontratados não precisam se cadastrar no Plansaúde

27 Aug 2008

Os servidores exonerados em atendimento à decisão do STF - Supremo Tribunal Federal e nomeados com base na Lei nº 1950 não terão qualquer prejuízo com relação ao Plansaúde – Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais, de acordo com informação distribuída pela Secretaria de Comunicação do Tocantins.

Na matéria encaminhada à imprensa, a subsecretária da Administração, Denise Beltrame, garante que os usuários não precisam fazer uma nova adesão, portanto, não haverá alteração de tarifas ou prazo de carência. Apenas aqueles que não tiverem interesse em utilizar os serviços do Plansaúde é que deverão pedir a exclusão do plano.

O assessor jurídico da Secad – Secretaria da Administração reitera que o Plansaúde está vinculado ao servidor e não ao cargo. De outra forma, toda vez que um servidor fosse promovido a um novo cargo haveria necessidade de uma nova adesão.

Mesmo que houvesse necessidade de realizar uma nova adesão – mas este não é o caso dos servidores renomeados – os mesmos estariam protegidos pela Lei nº 1784/2007. De acordo com o quinto parágrafo, “o servidor que reingressar no serviço público do Estado no prazo máximo de 90 dias, contados a partir de sua exoneração, e que aderir ao Plansaúde no prazo máximo de 30 dias após a nova investidura, aproveita a carência cumprida na adesão anterior, desde que acolha a cobrança dos débitos relacionados à mensalidade e comparticipação”.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins confirma 175 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 4.345 casos no total, destes, 1.431 pacientes estão recuperados, 2.838 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 76 pacientes foram a óbito.

Violência Sexual

Cidadania e Justiça alerta para a preocupante redução das denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes

Diminuição no número de denúncias preocupa órgãos de defesa das crianças e dos adolescentes no cenário atual de pandemia do novo Coronavírus, quando as crianças estão convivendo mais com seus possíveis violadores


Pandemia

Unidades da Segurança Pública realizam higienização preventiva para o combate da Covid-19

O secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, assegurou que as medidas de higienização continuarão sendo realizadas enquanto houver risco de contaminação pela Covid-19.


Coronavírus

Lacen recebe doações da Embrapa Pesca e Aquicultura para aumentar diagnósticos da Covid-19

Várias entidades públicas e privadas entram na luta contra a Covid-19, no Tocantins, a Embrapa empresta equipamento para ampliar diagnósticos.


Pela Web

Sebrae e Prefeitura de Palmas realizam Audiência Pública do Plano Municipal de Turismo


100% Digital

Agroecologia e Desenvolvimento sustentável são abordados na Agrotins 2020 100% Digital


SES

Secretaria de Estado da Saúde emite nota técnica sobre testes rápidos da Covid-19 em farmácias


Segurança

Secretaria da Segurança Pública entrega nova sede administrativa e operacional do Ciopaer


Pandemia

Tocantins abre credenciamento para empresas que ofereçam serviços de leitos de UTI


Campo

Realização da Agrotins 2020 100% Digital é marco na comunicação do Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira