Sunday, 26 de January de 2020

ESTADO


Telas

Releituras de obras de Romero Britto são expostas na Seduc

13 May 2014

Estudantes do Centro de Atenção a Criança de Palmas (Caic) expõem no hall da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc). Com releituras das obras de Romero Britto, a exposição está aberta à visitação até o dia 29. Ao todo, são 30 telas, que retratam o mundo colorido do artista plástico brasileiro.

Entre os trabalho à mostra, está o que Railson Sousa Reis fez com a ajuda dos colegas. Em grupo, eles escolheram um desenho que retrata união, amor e amizade em cores bem vivas. “Foi uma experiência boa, ajudou a despertar sentimentos”, disse.

A estudante Vanessa Nascimento Rodrigues também produziu uma tela em parceria com outros colegas. Para ela, o resultado final ficou melhor do que imaginava. “A pintura foi algo muito bom na minha vida”, frisou.

O trabalho em exposição é fruto de um projeto que nasceu em 2012, a partir de um trabalho interdisciplinar desenvolvido com os alunos da unidade escolar, abordando poemas, música e artes. De acordo com a professora Regina de Assunção Gomes, a exposição que já passou pelo Palácio Araguaia e um shopping da capital vem surpreendendo pelo sucesso. “Para mim é muito significante, eu não esperava tanto, jamais pensei que fosse ter essa dimensão, é emocionante”, destaca a professora.

Estudantes motivados
Aluna do 9º ano, Dalma Souza Carvalho, disse que não gostava de pintura antes do início do projeto. Com as aulas de arte, passou a se interessar pelo assunto e já pensa em seguir carreira na área. “Eu percebi que sei desenhar, agora, estou pensando em escolher curso que envolve desenhos, que tenha a arte”, ressaltou a estudante.

Para a diretora do Caic, Marisa Alves, a atividade foi importante não apenas para desenvolver o lado acadêmico dos estudantes; assim como melhorou o desempenho deles em vários outros aspectos. “Ajudou a melhorar a autoestima dos alunos, foi importante para as famílias verem o crescimento dos filhos e para a escola motivo de reconhecimento do trabalho desenvolvido”, frisou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira