Monday, 22 de October de 2018

ESTADO


Tocantins

“Resolve Palmas” vai virar “Resolve Tudo” no Tocantins e abrirá vagas para jovens

06 Feb 2018    16:37
“Resolve Palmas” vai virar “Resolve Tudo” no Tocantins e abrirá vagas para jovens

Uma das principais preocupações da juventude atualmente, a inserção no mercado de trabalho é tratada pela gestão municipal de Palmas com muita atenção. Vários programas e projetos auxiliam jovens a buscar capacitação e encaminhamentos ao mercado de trabalho. Questionado durante reunião com jovens em Gurupi, no sul do Tocantins, sobre projetos do tipo em nível estadual, o prefeito de Palmas e presidente em exercício da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Carlos Amastha (PSB) apresentou como meta o “Resolve Tudo”. “O Resolve Palmas, por exemplo, é uma realidade na Capital. No Estado, uma saída para a questão da inserção dos jovens ao mercado de trabalho é o “Resolve Tudo”. O que é isso? Uma central nas principais cidades, onde o cidadão poderá resolver todas questões administrativas, tributárias, enfim, toda a burocracia. E quem vai atuar no atendimento dessas centrais serão os jovens”, afirmou Amastha, pré-candidato do PSB ao governo do Estado.

Aliado ao programa Jovem Empreendedor, um conjunto integrado de iniciativas que viabilizam a promoção de políticas públicas para o acesso ao emprego, o “Resolve Tudo” abrirá não só as portas do mercado de trabalho, como garantirá experiência para a juventude. “Quando abrimos o Resolve Palmas eu dei uma ordem para que todos os atendentes fossem jovens empreendedores. Não precisamos prometer por prometer simplesmente. Nós realizamos e temos o que mostrar e apresentar para a sociedade”, complementou.

Durante bate-papo com os jovens em Gurupi, Amastha foi questionado sobre vários temas, além da questão profissional. Outro tema abordado foi a questão da qualidade de ensino. No encontro, o prefeito deu exemplo das duas principais preocupações que tinha com seus filhos: educação de qualidade e oportunidades de trabalho. “É isso que o Estado tem que oferecer aos jovens”, disse.

Ele foi questionado ainda sobre a expansão do Palmas Aprova, cursinho vestibular destinado a alunos do ensino médio da rede pública. Para o gestor, a prioridade é melhorar a qualidade de ensino. E, paralelamente a isso, o acesso ao Palmas Aprova será ampliado.

Outro tema discutido foi a realização de eventos literários. “Não sou contra o Salão do Livro. Mas, da forma que era feito, com gastos de R$ 8 milhões só em estrutura, não dá! Precisamos fazê-lo como uma estrutura definitiva e investir o que deve ser investido em ações e iniciativas voltadas à educação, ao conhecimento dos jovens e adultos que frequentam”, disse, garantindo que o ideal é descentralizar o evento para o interior.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

59

PARABÉNS!
PARABÉNS!

58

BOM
BOM

68

AMEI!
AMEI!

60

KKKK
KKKK

61

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

48

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

57

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Resolve Palmas Resolve Tudo Estado

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Brasil

Ministra rebate Eduardo Bolsonaro e diz que instituições são sólidas

No vídeo que circulou nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro está em uma sala de aula e diz que “para fechar o STF nem precisa mandar um jeep, basta mandar um cabo e um soldado”.

Negócios

Governador Mauro Carlesse intensifica política de atração de investidores para o Tocantins

Mauro Carlesse já tem previsto em sua agenda, ainda sem data marcada, visitas ao Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, na cidade de Maringá.



Serviço

Saúde e Medicina 4.0

O que podemos observar em nossa era contemporânea é a modernização em todas as áreas com os avanços tecnológicos, e nesta premissa surgem os novos métodos de aprendizado com o auxílio da Tecnologia da Informação.


Eleições 2018

Jair Bolsonaro diz que não existe ameaça de fechar Supremo e fala em desconhecer declarações do filho

"Não existe isso de crítica e fechar STF. Se alguém falou em fechar o STF, tem que consultar o psiquiatra", afirmou. "Eu desconheço, duvido. Alguém tirou de contexto".


Beleza

Musa do Brasileirão, Bianca Leão conta como perdeu barriga depois de gravidez

Ela conclui contando que parou de comprar muita besteira para dentro de casa


Brasil

Acidentes de trânsito com vítimas caem 18% até agosto, revela DPVAT


Ocorrência

Suspeito de aplicar vários golpes é preso pela Polícia Civil em Guaraí


Estado

BRK Ambiental apresenta programa de estágios e ensina consumo consciente para universitários em evento em Gurupi


Educação Superior

Equilíbrio financeiro e busca pela melhoria da qualidade de ensino marcam primeiros seis meses da atual gestão da Unitins


Cinoterapia

Projeto com cães no HGP e Infantil comemora um ano


Serviço

Inscrições abertas para o Curso de Supervisão em Serviço Social



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira