Thursday, 18 de July de 2019

ESTADO


Negócios

Sebrae realiza Feira do Empreendedor de 18 a 21

17 Sep 2008

No intuito de proporcionar metas de desenvolvimento econômico para a região, acontece, de 18 a 21 de setembro, a 3ª edição da Feira do Empreendedor, no Centro de Convenções Parque Povo, em Palmas. Este ano, a estrutura da feira pretende dinamizar duas vertentes do campo negocial: uma para atender quem já e empresário e outra para quem pretende abrir um negócio. De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Tocantins (Sebrae/TO), a feira tem por objetivo fomentar e diversificar as atividades econômicas na região, estimulando e facilitando o acesso dos empresários e de potenciais empreendedores a diferentes oportunidades de negócio e ainda disponibilizando instrumentos de orientação empresarial para quem deseja montar seu próprio negócio ou diversificá-lo.

Diversos palestrantes explanarão sobre as diretrizes do empreendedorismo. Entre eles, o nadador Gustavo Borges, que ministrará a palestra “Atitude de Campeão”. O atleta abordará temas como o trabalho em equipe, relação com a vitória e a derrota, competição, concorrência e oportunidades, provocando a reflexão do ouvinte. “O nosso grande objetivo é promover a discussão do que é o Empreendedorismo”, explica o coordenador do evento, Rogério Maracaípe.

Os quatro dias da Feira pretendem abrir novos campos de atuação em negócios, levando em conta sua rentabilidade através da difusão de novas tecnologias, inovação, aumento da competitividade dos produtos do estado, e emprego. A estimativa é de que cerca de 10 mil pessoas visitem a Feira, que terá 2.763,00 m² de área montada e 11.708,54 m² de área total de ocupação. Serão 70 empresas expositoras oferecendo oportunidades para estimular a abertura de novos empreendimentos. O Sebrae e parceiros realizarão 104 cursos, palestras e oficinas que capacitarão aproximadamente 2 mil visitantes. A expectativa é que sejam movimentados R$ 2.500.00,00 em volume de negócios.

Empresas de nível nacional, como a Editora Abril, Fator 5, Compacta Print, Cacau Show, Click Suchi Franquias, Couro e Cia., Italianinha Máquinas de Sorvete, Fisiomag e Fibrative do Brasil, além de empresas do Tocantins, como a Ferpam, já confirmaram presença no evento, daquele que pretende ser o “maior painel de negócios do Tocantins”.

Promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Tocantins (Sebrae/TO), em parceria com o Governo do Estado do Tocantins, Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Prefeitura Municipal de Palmas, a Feira do Empreendedor terá uma programação com uma série de atividades que vão desde a venda direta e exposição, até palestras e cursos voltados à capacitação empresarial. A feira capacitará cerca de 2 mil pessoas através de cursos, palestras e oficinas. Com distribuição de certificado emitido pelo Sebrae/TO.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação ROUND II

PF deflagra operação ROUND II e prende casal de traficantes de drogas sintéticas

Durante a deflagração foram apreendidas novas porções de drogas na residência do casal, inclusive ecstasy, o que motivou a prisão em flagrante do casal.

Operação Walking Dead

Nova fase da Operação Walking Dead cumpre mandados no Tocantins, Pará e Maranhão

Simultaneamente, PC-TO apoia operação da Polícia Civil do Maranhão deflagrada a partir de provas da Walking Dead e Falsario. Ao todo, 65 mandados são cumpridos em cinco Estados.



Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019

O presidente da Adetuc destacou também o importante papel que órgãos do Governo têm tido para colaborar a realização da temporada de praias deste ano.


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu

Wanderlei Barbosa destacou que os turistas vão a Taquaruçu para conhecer as cachoeiras, pousadas e cultura local. “Temos que criar ambientes e capacitar os moradores para fomentar o turismo do distrito.


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato

Denúncia foi aceita nesta terça-feira (16) pelo juiz Francisco Vieira Filho. Ex-mandatário e ex-gestores públicos estaduais também viraram réu no processo por peculato e falsidade ideológica.


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP


História de transformação

Dona Naninha e família são homenageadas em evento em Natividade (TO)


IML

Em apenas 5h, peritos do IML do Tocantins identificam cadáver carbonizado pela arcada dentária


TJTO

Juíza determina que o Estado e o município de Palmeirópolis forneçam, em 10 dias, remédio contra hanseníase a paciente



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira