Monday, 06 de April de 2020

ESTADO


Reconhecimento

Sebrae Tocantins e Sindjor lançam 3ª Edição do Prêmio de Jornalismo Empreendedor

24 Sep 2008

Foi lançado no último dia 10, o Prêmio Sebrae de Jornalismo Empreendedor. A iniciativa em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor) propõe-se reconhecer os trabalhos veiculados na mídia tocantinense que abordem o universo dos micro e pequenos negócios. Poderão ser inscritas as matérias publicadas no período de 1º de janeiro a 17 de outubro de 2008. As inscrições começam dia 20 de outubro e vão até o dia 7 de novembro de 2008.

Nesta 3ª edição o tema será "Empreendedorismo e desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios", focados nas pautas de Consciência Ambiental, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Econômico, Cooperativismo e Associativismo, Inovação Tecnológica e Cultura do Empreendedorismo por oportunidade.

O gerente da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae Tocantins, Nemias Gomes, destaca que "o objetivo é dar o devido reconhecimento aos profissionais de imprensa do Estado pelos trabalhos veiculados relativos ao desenvolvimento dos pequenos negócios tocantinenses".

O diretor superintendente do Sebrae, Paulo Massuia afirma que "a instituição continuará incentivando a realização de coberturas jornalísticas mais amplas e permanentes sobre as micro e pequenas empresas, divulgando casos de sucesso e incentivando outros empreendedores".

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora que será composta por profissionais de instituições ligadas ao setor de comunicação. A banca deverá usar critérios básicos para analisar as matérias como relevância das informações quanto ao tema, visibilidade dos pequenos negócios, qualidade técnica dos trabalhos, diversidade e qualidade de fontes ouvidas, criatividade e originalidade quanto a abordagem do tema, potencial impacto da reportagem, contextualização, além do potencial impacto positivo que a reportagem traz para às micro e pequenas empresas.

Serão premiadas as categorias jornalismo impresso, webjornalismo, fotojornalismo, radiojornalismo, telejornalismo e publicações universitárias. O regulamento estará disponível no site www.to.sebrae.com.br a partir de 25/09.

 

Locais de inscrições

O período de inscrição será de 20 de outubro de 2008 a 7 de novembro de 2008. Os trabalhos deverão ser entregues na Unidade de Marketing e Comunicação (UMC) do Sebrae no Tocantins, localizada na Quadra 102 Norte, Av. Lo-4, nº 01, Plano Diretor Norte, CEP: 77.006-006 – Palmas, ou nas Unidades do Sebrae em Araguaína - Rua 1º de Janeiro, 1255 - Centro - CEP: 77.803-140; Araguatins - Rua Siqueira Campos, 191, Praça das Bandeiras, CEP: 77.950-000; Gurupi - Av. Pará, 1211, Centro, CEP:77.403-010 e Porto Nacional - Praça do Centenário, 692, Centro, CEP: 77.500-000; Paraíso do Tocantins - Rua 13 de Maio, 587- Centro, CEP: 77.600-000 e Guaraí – Av. Bernardo Sayão, 2138 – Centro – CEP: 77.700-000.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

MEC autoriza antecipar formatura de alunos da área de saúde

Medida vale para instituições federais de ensino

Vistoria

Governador vistoria obra do Hospital Geral de Gurupi e afirma que Estado busca manter ações prioritárias

Neste ano, esta é a segunda vez que o Governador vai ao local


Tocantins

Tocantins tem 17 casos confirmados de Covid-19

Palmas concentra o maior número de casos confirmados com 12 pacientes diagnosticados. A cidade de Araguaína tem quatro casos confirmados e Dianópolis uma confirmação do Covid-19.


Palmas

Projeto Sextou na Sacada: inovação e solidariedade em condomínio de Palmas

Bares e casas noturnas fechadas, festas, comemorações e encontros cancelados, shows proibidos, distâncias e recolhimento são inevitáveis. O caos vira ingrediente para traçar planos, reinventar um (re)começo


Norte do TO

Governo do Tocantins apresenta medidas de contenção ao novo coronavírus em Araguaína


Meio Ambiente

Naturatins participa de conservação de nascentes em aldeia Xerente


Pandemia

Sedem prorroga prazo de validade de alvarás de localização e funcionamento


Economia

Grande indústria química se instala em Gurupi atraída pelos incentivos fiscais do Governo


Covid-19

Mulher de 31 anos é o décimo caso confirmado de Covid-19 na Capital


Campo

Condições climáticas favorecem a produção de grãos no Tocantins na safra 2019/2020



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira