Saturday, 06 de June de 2020

ESTADO


Araguaína

Secretaria de Meio Ambiente recebe carro para ajudar em monitoramento

13 Aug 2008

Ampliar os trabalhos de monitoramento junto às nascentes dos córregos de Araguaína, com vistas a atingir uma meta de 60 mil mudas de árvores plantadas. É esse o compromisso anunciado pelo departamento de Meio Ambiente do município na última semana, durante o recebimento de uma caminhonete Ranger 4X4 entregue ao órgão pela prefeitura da cidade.

De acordo com a engenheira Ambiental da secretaria, Vanessa Moraes, o veículo foi adquirido por meio de parceria com o Governo Federal - pelo Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA) - e também, segundo ela, graças ao esforço político do deputado Federal Lázaro Botelho (PP).

Para ela, o veículo será muito utilizado no transporte de mudas. “Temos uma meta de atingir, este ano, um total de 60 mil mudas plantadas - até agora, atingimos 18 mil - e o carro facilitará o trabalho”, destacou.

Para o secretário interino de meio ambiente, Norival Batista Ferreira, o benefício vai contribuir com o trabalho de recuperação das nascentes, que, segundo ele, estão muito degradadas, mas que estão sendo recuperadas graças à atuação da prefeitura do município. “Esse trabalho será facilitado com o transporte adquirido, que irá contribuir na recuperação e na proteção ambiental da cidade”, declarou.

A prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco, antes de fazer a entrega das chaves do veículo ao secretário do meio ambiente, lamentou a situação dos córregos da cidade. Segundo ela, o Governo Federal foi eficaz ao atender a solicitação do departamento. “As autoridades têm que fiscalizar e cuidar do meio ambiente, e esse veículo foi adquirido graças ao trabalho de toda equipe da Secretaria do Meio Ambiente”, finalizou. (Emílio Lopes)

COMPARTILHE:


Confira também:


Eleições

Nova data das eleições municipais será decidida em junho

Luís Roberto Barroso fala à Agência Brasil sobre o próximo pleito


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira