Sunday, 15 de December de 2019

ESTADO


Meio Ambiente

Secretaria do Meio Ambiente participa de reunião em Brasília para discutir temas a serem tratados na COP 25

30 Nov 2019
Secretaria do Meio Ambiente participa de reunião em Brasília para discutir temas a serem tratados na COP 25

O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Renato Jayme participou nesta terça-feira, 26, de reunião técnica entre membros da Câmara Temática do Meio Ambiente do Consórcio da Amazônia Legal e representantes do Ministério do Meio Ambiente. A reunião teve como objetivo, alinhar posições dos estados-membros do Consórcio e do Governo Federal para a Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP 25). O Tocantins será representado na COP 25 pelo vice-governador Wanderlei Barbosa que estará apresentando a estratégia do estado de Redução das Emissões dos Gases do Efeito Estufa por Desmatamento e Degradação (REDD+)  e o programa Pátria Amada Mirim.

Durante a reunião os Secretários apresentaram para o diretor do Departamento de Florestas do Ministério do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Leite, as oportunidades dos mercados de carbono para a Amazônia, discutiram reivindicações para a região e solicitaram revisão do decreto que institui a Comissão Nacional para Redução das Emissões de Gases de Efeito Estufa Provenientes do Desmatamento e da Degradação Florestal (CONAREDD).

O secretário Renato Jayme ressaltou que os pontos discutidos durante a reunião visam fortalecer a região amazônica combatendo o desmatamento e desenvolvendo a economia de forma sustentável e alinhar estratégias para a COP 25. “O Tocantins tem se destacado no combate ao desmatamento, mas precisamos de mais investimentos para colocar ações em prática de forma ainda mais efetiva.”


COP 25

A COP 25 começou a funcionar em março de 1994, foi uma das três criadas na Rio 92. Os 197 países membros que ratificaram a Convenção são chamados de Partes. A edição deste ano, acontecerá em Madri, na Espanha, entre 2 e 13 de dezembro e contará com a comitiva do Tocantins e de outros estados da confederação brasileira

O Tocantins terá espaço na agenda paralela oficial da COP 25 neste ano, com o evento REDD+ Jurisdicional and Sustanaible Agriculture. The case of Tocantins State Brazil (REDD+ Jurisdicional e Agricultura Sustentável. O caso do Estado do Tocantins, Brasil), previsto para o dia 10 de dezembro.

 O estado irá apresentar para potenciais parceiros e financiadores a estratégia REDD+ Jurisdicional do Tocantins, no intuito de conseguir recursos financeiros para remunerar os resultados de redução do desmatamento do Estado já validados pela CONAREDD para Redd + e colocar o Tocantins no ambiente de mercado de carbono, tanto voluntário quanto regulado.

Além de apresentar o Programa Pátria Amada Mirim (PAM) como estratégia do Tocantins de educação ambiental pró-clima, proteção das florestas e restauração florestal, que alia as questões ambientais com a promoção da inclusão social das crianças e jovens da rede de ensino público do estado.

COMPARTILHE:


Confira também:


Diligências

Polícia Civil localiza em Luzimangues veículo furtado na Capital na última sexta-feira

Diligências contaram com o apoio do unidade aérea do CIOPAER

Golpe no Whatsapp

Especialista alerta sobre golpe no whatsapp e dá dicas de como recuperar sua conta hackeada

Um golpe através do WhatsApp está fazendo vítimas por todo o Brasil. Os criminosos usam os dados presentes em anúncios online para clonar o WhatsApp de usuários e com isso tentar pedir dinheiro para familiares e amigos da vítima, se fazendo passar pela pes



Gurupi

Polícia Civil prende três suspeitos de envolvimento em vários crimes em Gurupi

As investigações continuam de maneira intensificada porque existe a suspeita de que os homens presos nesta tarde tenham sido os autores de um homicídio ocorrido na tarde do dia 24 de novembro, em Gurupi.


TJTO

Presidente do TJTO entrega sistema de câmeras em Fórum de Palmas e informa mudanças para 2020

O CFTV é o mais moderno e eficiente dos sistemas de vigilância, e conta com maior qualidade de imagens, análise de vídeo inteligente, gravação rêmora e comunicação segura.


Ação

Educação entrega primeira parte dos alimentos arrecadados com as apresentações do Balé Popular

Foram arrecadadas mais de 3,5 toneladas de alimentos durantes as apresentações realizadas neste fim de ano


Previdência

Igeprev consegue recuperar 25 milhões de fundo sem solidez patrimonial


Educação Superior

Ceulp/Ulbra é avaliado como a melhor instituição do Tocantins


Teatro

Grupo de teatro aborda temática do suicídio em espetáculo teatral para estudantes de escola pública em Taquaruçu


Palmas

Sessão de encerramento do ano legislativo é marcada por reflexões e agradecimentos


Disparidade

Pesquisa do Procon Tocantins aponta variação de até 177% nos produtos da ceia de natal


Indústria

Governador Mauro Carlesse recebe empresários do ramo ótico da Kenerson



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira