Thursday, 21 de March de 2019

ESTADO


ESTADO

Seder entrega permissão de uso do solo aos agricultores da Horta Empreendedora do Taquari

08 Aug 2018    17:37
ascom/divulgação Seder entrega permissão de uso do solo aos agricultores da Horta Empreendedora do Taquari Adriano Filho recebeu o documento das mãos do secretário Kariello Coelho

O Secretario municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), Roberto Sahium, juntamente com o secretario municipal de Desenvolvimento e Emprego (Seder), Kariello Coelho, entregaram na manhã desta quarta-feira, 08, no Jardim Taquari, 27 permissões a produtores rurais que farão uso do solo para produção de hortaliças, legumes e verduras na Horta Empreendedora do Taquari.

 

 

A iniciativa faz parte da programação do Agosto Verde 2018, com ações voltadas ao incremento das atividades produtivas rurais com a adoção de cem canteiros que foram distribuídos aos produtores rurais do Taquari para o  plantio e produção de horti-folhagem, legumes e verduras, dentro do Projeto Desenvolve Palmas da Sedem.

 

 

Na oportunidade, foi realizado com os produtores rurais, o Dia Técnico sobre Economia Empreendedora, por meio de uma palestra sobre Critérios Técnicos para Produção Agroecologica de Hortaliças, com o técnico, Luiz Antonio Santana Neto, da Seder.

 

 

Para o secretário da pasta, Roberto Sahium, a horta empreendedora é um empreendedorismo de forma coletiva. “A utilização desse espaço público que estava ocioso trará desenvolvimento sustentável com geração de emprego e renda para esta comunidade”, disse.


 

Já o secretario municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, (Sedem), Kariello Coelho, destacou a Horta Empreendedora como um projeto piloto de sucesso. “Em pouco tempo nossos produtores estarão vendendo produtos nas maiores redes de supermercado de Palmas”, destacou.

 

 

O Presidente da Feira Coberta de Taquari, Adriano Filho, parabenizou a iniciativa da gestão e anunciou aos produtores da horta empreendedora, vagas na feira coberta para comercialização da produção.

 

 

O presidente da Associação da Horta Empreendedora de Taquari, Luiz Ferreira Coqueiro, ao receber a permissão para uso do solo, falou das expectativas com o novo empreendimento. “Nós vamos comercializar aquilo que o mercado absorver, aquilo que tiver melhor para vendermos”, explicou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Redução

Aneel diz que pagamento de empréstimos reduzirá tarifa de energia

A quitação antecipada vai gerar economia de R$ 8,4 bi para consumidor

São Paulo

XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil acontecerá em momento decisivo de recuperação do país

Evento apresentará metodologias de gestão internacionalmente aceitas, capazes de contribuir com o avanço das empresas brasileiras


Transplantes de Córneas

Estado realizou 128 transplantes de córnea por intermédio e captação do Banco de Olhos

Oftalmologista, responsável técnica do BOTO, Doutora Núbia Maia aconselha o diálogo familiar sobre a doação de órgão para sanar a dúvida da família.


Crime

Corte estético de cauda e orelha de animais é crime ambiental

Além disso, os cães de cauda comprida possuem essa estrutura anatômica como contrapeso em corridas. “O corte acaba interferindo no equilíbrio natural do animal”, afirma.


Lançamento

Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Câmara Municipal


Balanço

ICMS Ecológico encerra prazo com adesão de 136 municípios


Energisa ouve clientes em audiência pública sobre projetos de eficiência energética


Palmas

Estudantes da UFT vencem 1º Prêmio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins


18 de março

Dia da Autonomia homenageia luta de antepassados pela emancipação do norte de Goiás


Norte

Saúde negocia com profissionais para iniciar serviço de radioterapia em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira