Thursday, 13 de December de 2018

ESTADO


ESTADO

Seder entrega permissão de uso do solo aos agricultores da Horta Empreendedora do Taquari

08 Aug 2018    17:37
ascom/divulgação Seder entrega permissão de uso do solo aos agricultores da Horta Empreendedora do Taquari Adriano Filho recebeu o documento das mãos do secretário Kariello Coelho

O Secretario municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), Roberto Sahium, juntamente com o secretario municipal de Desenvolvimento e Emprego (Seder), Kariello Coelho, entregaram na manhã desta quarta-feira, 08, no Jardim Taquari, 27 permissões a produtores rurais que farão uso do solo para produção de hortaliças, legumes e verduras na Horta Empreendedora do Taquari.

 

 

A iniciativa faz parte da programação do Agosto Verde 2018, com ações voltadas ao incremento das atividades produtivas rurais com a adoção de cem canteiros que foram distribuídos aos produtores rurais do Taquari para o  plantio e produção de horti-folhagem, legumes e verduras, dentro do Projeto Desenvolve Palmas da Sedem.

 

 

Na oportunidade, foi realizado com os produtores rurais, o Dia Técnico sobre Economia Empreendedora, por meio de uma palestra sobre Critérios Técnicos para Produção Agroecologica de Hortaliças, com o técnico, Luiz Antonio Santana Neto, da Seder.

 

 

Para o secretário da pasta, Roberto Sahium, a horta empreendedora é um empreendedorismo de forma coletiva. “A utilização desse espaço público que estava ocioso trará desenvolvimento sustentável com geração de emprego e renda para esta comunidade”, disse.


 

Já o secretario municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, (Sedem), Kariello Coelho, destacou a Horta Empreendedora como um projeto piloto de sucesso. “Em pouco tempo nossos produtores estarão vendendo produtos nas maiores redes de supermercado de Palmas”, destacou.

 

 

O Presidente da Feira Coberta de Taquari, Adriano Filho, parabenizou a iniciativa da gestão e anunciou aos produtores da horta empreendedora, vagas na feira coberta para comercialização da produção.

 

 

O presidente da Associação da Horta Empreendedora de Taquari, Luiz Ferreira Coqueiro, ao receber a permissão para uso do solo, falou das expectativas com o novo empreendimento. “Nós vamos comercializar aquilo que o mercado absorver, aquilo que tiver melhor para vendermos”, explicou.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

30

PARABÉNS!
PARABÉNS!

36

BOM
BOM

53

AMEI!
AMEI!

29

KKKK
KKKK

33

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

30

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

29

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

seder

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Setor Taquari

Governo vai retomar obras de casas populares no Setor Taquari

Aviso de concorrência para contratação da empresa foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado dessa terça-feira, 11

Contas

TRE-TO desaprova oito prestações de contas e quatro são aprovadas

Foram aprovadas ainda as contas de Williams de Araújo da Silva, candidato ao cargo de Deputado Federal, pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB)




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira