Wednesday, 20 de March de 2019

ESTADO


Data Center

Seduc e Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins discutem solução para Data Center

06 Dec 2018    00:47

A secretária de estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, reuniu-se com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet) nesta quarta-feira, 5, na sede da  Pasta, para discutir pautas da educação, entre elas a recuperação de informações do Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE), danificadas por problemas no Data Center da Pasta.


Para garantir o encerramento do ano letivo de 2018, a orientação da Seduc é que os dados corrompidos, como notas, conteúdos e frequência, desde o dia 5 de junho deste ano, precisam ser reinseridos no Sistema. Algumas escolas atenderam a solicitação e já finalizaram a inserção dessas informações.


Para colaborar com o trabalho de reinserção dos dados, a Seduc informou que vai encaminhar orientações às escolas e também solicitar o apoio dos servidores das unidades escolares no apoio aos docentes. “Para não sobrecarregar o trabalho dos professores, a nossa proposta é fomentar a participação de todos os servidores. Essa inserção dos dados não é uma tarefa apenas dos docentes. Precisa ser de toda a equipe técnica da Secretaria da Educação, das Diretorias Regionais de Ensino, inclusive com deslocamento para as unidades escolares a fim de auxiliar os professores nesse trabalho, caso necessário. É uma força tarefa em prol do encerramento do ano letivo”, ressaltou. 


A fala da Secretária foi ao encontro da preocupação do Sintet apresentada em reunião, que foi justamente não sobrecarregar o trabalho dos professores. “Cobramos um posicionamento da Seduc, que seja respeitoso com os professores, e não uma imposição”, frisou José Roque, presidente do Sintet.


Durante o encontro, a Secretária lamentou o ocorrido. “Neste momento precisamos da sensibilidade de toda a comunidade escolar para que todos estejam envolvidos nesse importante trabalho para a garantia do registro das informações”. 


Dúvidas

Para dirimir quaisquer dúvidas, esclarecimentos e orientações oriundas do Sistema de Gerenciamento Educacional – SGE (Operacional) a Seduc coloca a equipe GSGE mobilizada e os seguintes canais de comunicação e atendimento à disposição:

- 0800 63 5050

- (63) 99233 1648 (somente mensagens de whatsapp)

sge@seduc.to.gov.br

Para sanar quaisquer dúvidas no que se refere aos registros nos Diários de Classe, está disponibilizada a Gerência de Certificação, Normatização e Inspeção Escolar:(63) 3218 6161/1665


Progressões

Progressões e data-base também estiveram em pauta na reunião. A secretária Adriana informou aos membros da diretoria do Sintet que está sendo realizado um estudo para ajustar a folha de pagamento, a fim de cumprir com os direitos dos servidores, e implementar as progressões de 2015 e 2016 em folha no próximo ano. A parcela da data-base de 2017 já foi implementada na folha de novembro.  “A pauta do Sindicato está alinhada com as propostas da educação, porque ambos têm o olhar na escola, nos nossos professores para o bem dos nossos alunos. Foram discussões positivas em todas as pautas mencionadas”, destacou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Imbróglio

PGR pede informações sobre dinheiro depositado em conta da Lava Jato

Em nota à imprensa, após a decisão do ministro, a força-tarefa da Lava Jato disse que pediu a suspensão do fundo antes mesmo do pedido feito por Raquel Dodge ao STF.

Ocorrência

Polícia Civil prende dois suspeitos de tráfico de drogas no interior do Estado

Os policiais civis também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de M.T.C, sendo que, no local, foram encontrados uma balança de precisão e um aparelho celular.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira