Wednesday, 23 de October de 2019

ESTADO


Seduc

‘Selo Quem Educa, Faz!’ tem mais de 740 inscrições de projetos de destaque nas escolas tocantinenses

06 Jun 2019    00:03    alterado em 06/06 às 00:03
Marcio Vieira ‘Selo Quem Educa, Faz!’ tem mais de 740 inscrições de projetos de destaque nas escolas tocantinenses

Mais de 740 inscrições de profissionais de escolas estaduais e municipais foram feitas no Selo Quem Educa, Faz!, uma iniciativa do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), que visa valorizar as pessoas que fazem a diferença na educação pública. As inscrições ainda podem ser feitas no  site da Seduc.

São duas categorias para inscrição. A primeira categoria é Indicadores de Qualidade/Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), que abrange as subcategorias: Diretorias Regionais de Educação (DRE); escolas estaduais; Secretarias Municipais de Educação/escolas municipais; professores de Língua Portuguesa e/ou Matemática de 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.

Já a segunda categoria contempla os projetos pedagógicos das seguintes subcategorias: professores da Educação Infantil; professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; professores do Ensino Médio; iniciativas pedagógicas – para servidores que atuam nas escolas, nas Diretorias Regionais de Educação e nas Secretarias Municipais de Educação.

Para a primeira categoria, as inscrições vão até o dia 15 de maio, e para a segunda até 9 de agosto.

Projetos
As iniciativas inscritas no Selo são diversas e abordam diferentes temáticas. O Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday, de Palmas, por exemplo, inscreveu cinco projetos. Um deles é o projeto Orientação Espacial, cujo objetivo é conhecer e apresentar o plano diretor da cidade, estudar sobre localização, significado de siglas, rosa dos ventos, e promover a aprendizagem de forma lúdica, como explica a coordenadora pedagógica, Luiza Rodrigues de Souza Brasileiro.

“O projeto Orientação Espacial desenvolve as competências de oralidade e pesquisa, além de valorizar o estudo coletivo e individual. Os estudantes constroem maquetes para exposição e, assim, aprendem de forma divertida. Todos os projetos inscritos estão focados na melhoria dos índices educacionais”, finalizou a coordenadora.

Quem Educa, Faz!
O Selo Quem Educa, Faz! foi lançado pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) para reconhecer o mérito de educadores pela contribuição dada à melhoria da qualidade da educação básica, por meio do desenvolvimento de experiências pedagógicas e de apoio às práticas bem-sucedidas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Prorrogado Refis 2019

Refis 2019 já negociou mais de R$ 110 milhões em dívidas; pagamentos à vista superaram os R$ 20 milhões

O programa, que terminaria no domingo, 31, foi prorrogado até o dia 31 de novembro e o atendimento é feito nas unidades do Resolve Palmas

Operação Panela de Ferro

PF prende autor de roubo aos Correios

O nome da operação faz alusão ao povoado que deu origem ao município de Tupiratins/TO.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira