Tuesday, 10 de December de 2019

ESTADO


Seduc

‘Selo Quem Educa, Faz!’ tem mais de 740 inscrições de projetos de destaque nas escolas tocantinenses

06 Jun 2019
Marcio Vieira ‘Selo Quem Educa, Faz!’ tem mais de 740 inscrições de projetos de destaque nas escolas tocantinenses

Mais de 740 inscrições de profissionais de escolas estaduais e municipais foram feitas no Selo Quem Educa, Faz!, uma iniciativa do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), que visa valorizar as pessoas que fazem a diferença na educação pública. As inscrições ainda podem ser feitas no  site da Seduc.

São duas categorias para inscrição. A primeira categoria é Indicadores de Qualidade/Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), que abrange as subcategorias: Diretorias Regionais de Educação (DRE); escolas estaduais; Secretarias Municipais de Educação/escolas municipais; professores de Língua Portuguesa e/ou Matemática de 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.

Já a segunda categoria contempla os projetos pedagógicos das seguintes subcategorias: professores da Educação Infantil; professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; professores do Ensino Médio; iniciativas pedagógicas – para servidores que atuam nas escolas, nas Diretorias Regionais de Educação e nas Secretarias Municipais de Educação.

Para a primeira categoria, as inscrições vão até o dia 15 de maio, e para a segunda até 9 de agosto.

Projetos
As iniciativas inscritas no Selo são diversas e abordam diferentes temáticas. O Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday, de Palmas, por exemplo, inscreveu cinco projetos. Um deles é o projeto Orientação Espacial, cujo objetivo é conhecer e apresentar o plano diretor da cidade, estudar sobre localização, significado de siglas, rosa dos ventos, e promover a aprendizagem de forma lúdica, como explica a coordenadora pedagógica, Luiza Rodrigues de Souza Brasileiro.

“O projeto Orientação Espacial desenvolve as competências de oralidade e pesquisa, além de valorizar o estudo coletivo e individual. Os estudantes constroem maquetes para exposição e, assim, aprendem de forma divertida. Todos os projetos inscritos estão focados na melhoria dos índices educacionais”, finalizou a coordenadora.

Quem Educa, Faz!
O Selo Quem Educa, Faz! foi lançado pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) para reconhecer o mérito de educadores pela contribuição dada à melhoria da qualidade da educação básica, por meio do desenvolvimento de experiências pedagógicas e de apoio às práticas bem-sucedidas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Olyntho Neto

Deputado propõe CNH Social Gratuita para cidadão de baixa renda

O Projeto de Lei que propõe a CNH Gratuita, ou seja, a Carteira Nacional de Habilitação Social (CNH Social) sem custo para a população de baixa renda, foi apresentado nesta semana na Assembleia Legislativa.

AL

Antonio Andrade levará demanda da BR-010 ao presidente Jair Bolsonaro

“É uma obrigação nossa defender a BR-010. Uma obra importante para os municípios que se encontram entre Paranã e Goiatins e também para o Tocantins e o Brasil”, pontuou Andrade.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira