Wednesday, 26 de February de 2020

ESTADO


Servidores

Servidores do Sistema de Monitoramento Eletrônico do Estado são capacitados para operar com eficácia novas atualizações da plataforma

09 Mar 2019
Servidores do Sistema de Monitoramento Eletrônico do Estado são capacitados para operar com eficácia novas atualizações da plataforma

Servidores do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins (Sispen/TO) que atuam nas Centrais de Monitoramento Eletrônico (CME) reuniram-se nesta quinta-feira, 06, na Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional, com a empresa Show Tecnologia, responsável pela disponibilização e manutenção dos equipamentos de monitoração do Estado. No encontro, em formato de curso interativo, a empresa apresentou as novas atualizações da plataforma de monitoramento e os servidores trocaram sugestões para aperfeiçoamento do Sistema.

De acordo com o superintendente de Administração do Sistema Penitenciário e Prisional, Orleanes de Sousa Alves, o treinamento faz parte da série cursos de aperfeiçoamento técnico que estão sendo disponibilizados aos servidores. “A capacitação contribui na segurança e na qualidade do trabalho prestado, pois nossa prioridade é buscar a excelência nos serviços de monitoramento eletrônico e de tudo aquilo que repercuta na segurança do Sistema Penitenciário Estadual”, disse.  

O gerente de Monitoramento Eletrônico de Pessoas, Rhomening Afonso, garante que a interação entre os servidores e os fornecedores dos equipamentos contribui para a prestação do serviço com qualidade. “Cursos como esse são fundamentais para o aperfeiçoamento do nosso trabalho, pois possibilitam que a empresa conheça a realidade do Estado, conheça a necessidade dos nossos servidores e assim possa disponibilizar um material de qualidade e uma relação de transparência”, declarou.

O representante da empresa, Cássio Paludo, explica que a apresentação das atualizações já vem suprir necessidades locais apontadas pelos servidores que trabalham com o Sistema.  “A plataforma que nós oferecemos é desenvolvida por nossa equipe, então temos a vantagem de poder adequar o nosso material à necessidade de cada um dos nossos clientes. Os servidores do Estado do Tocantins nos enviaram alguns pedidos de melhorias e nós acolhemos essas necessidades e surgindo outras sugestões, vamos estudá-las e verificar as possibilidades de acolhê-las”, explicou.

Durante todo o curso os servidores opinaram sobre as novas atualizações da plataforma digital da empresa, sugeriram adaptações e upgrades nos equipamentos e também no Sistema. “Toda a participação tornar o trabalho de monitoramento de apenados e de pessoas que estão sob medida de segurança ainda mais eficaz no Tocantins”, afirma o gerente Rhomening Afonso.

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Confirmado primeiro caso do novo coronavírus no Brasil

Paciente esteve na Itália durante explosão de casos


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira