Saturday, 15 de June de 2019

ESTADO


Servidores

Servidores do Sistema de Monitoramento Eletrônico do Estado são capacitados para operar com eficácia novas atualizações da plataforma

09 Mar 2019    00:15    alterado em 09/03 às 00:15
Servidores do Sistema de Monitoramento Eletrônico do Estado são capacitados para operar com eficácia novas atualizações da plataforma

Servidores do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins (Sispen/TO) que atuam nas Centrais de Monitoramento Eletrônico (CME) reuniram-se nesta quinta-feira, 06, na Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional, com a empresa Show Tecnologia, responsável pela disponibilização e manutenção dos equipamentos de monitoração do Estado. No encontro, em formato de curso interativo, a empresa apresentou as novas atualizações da plataforma de monitoramento e os servidores trocaram sugestões para aperfeiçoamento do Sistema.

De acordo com o superintendente de Administração do Sistema Penitenciário e Prisional, Orleanes de Sousa Alves, o treinamento faz parte da série cursos de aperfeiçoamento técnico que estão sendo disponibilizados aos servidores. “A capacitação contribui na segurança e na qualidade do trabalho prestado, pois nossa prioridade é buscar a excelência nos serviços de monitoramento eletrônico e de tudo aquilo que repercuta na segurança do Sistema Penitenciário Estadual”, disse.  

O gerente de Monitoramento Eletrônico de Pessoas, Rhomening Afonso, garante que a interação entre os servidores e os fornecedores dos equipamentos contribui para a prestação do serviço com qualidade. “Cursos como esse são fundamentais para o aperfeiçoamento do nosso trabalho, pois possibilitam que a empresa conheça a realidade do Estado, conheça a necessidade dos nossos servidores e assim possa disponibilizar um material de qualidade e uma relação de transparência”, declarou.

O representante da empresa, Cássio Paludo, explica que a apresentação das atualizações já vem suprir necessidades locais apontadas pelos servidores que trabalham com o Sistema.  “A plataforma que nós oferecemos é desenvolvida por nossa equipe, então temos a vantagem de poder adequar o nosso material à necessidade de cada um dos nossos clientes. Os servidores do Estado do Tocantins nos enviaram alguns pedidos de melhorias e nós acolhemos essas necessidades e surgindo outras sugestões, vamos estudá-las e verificar as possibilidades de acolhê-las”, explicou.

Durante todo o curso os servidores opinaram sobre as novas atualizações da plataforma digital da empresa, sugeriram adaptações e upgrades nos equipamentos e também no Sistema. “Toda a participação tornar o trabalho de monitoramento de apenados e de pessoas que estão sob medida de segurança ainda mais eficaz no Tocantins”, afirma o gerente Rhomening Afonso.

COMPARTILHE:


Confira também:


Mobilização

Cinco mil pessoas foram às ruas nas manifestações da greve geral em Palmas, dizem organizadores

Foram registradas manifestações com adesão dos profissionais da educação em pelo menos vinte cidades no Tocantins

Comunicação

João Neto é exonerado da Secom; Vieira de Melo assume interinamente

Vieira tem uma vasta experiência na pasta, além de ter um perfil assumidamente conciliador no trato com os veículos de comunicação.



Ações

Semana do Governador Carlesse contou com entrega de equipamentos para a PM e discussão sobre a reforma da Previdência

Além da Fenepalmas, o Governador Mauro Carlesse também debateu a necessidade de receber mais investidores privados e afirmou, ao presidente da Acipa, que o Estado está de portas abertas para receber novos empresários que queiram se instalar no Tocantins.


Encontro de Defensores

Governador Carlesse recepciona Defensores Gerais e destaca atuação da Defensoria Pública do Tocantins

Palmas sedia encontro nacional de defensores públicos gerais


Taquaruçu

Movimento pela Vida 2019: Evento traz programação em prol de um mundo melhor

Criado há 19 anos, o Movimento Pela Vida é um coletivo integrado por pessoas de formações e interesses diversos, que atuam no sentido da celebração da vida em seus vários aspectos, como a saúde física, mental e espiritual das pessoas


Pressão

Bancada do TO decide entrar com representação no CADE contra a Gol e obtém sinal verde para jatos da Azul em Araguaína


Negócios

Acipa apresenta projeto da Fenepalmas ao governador Mauro Carlesse


Articulação

Kátia Abreu reune prefeitos da região sul para tratar de pavimentação das cidades


Campo

Ruraltins incentiva criação de abelhas sem ferrão em minicurso na Expoara


Serviço

Tocantins realiza encontro Estadual para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde


Em Palmas

Centro Integrado de Atendimento a crianças e adolescentes em situação de violência é inaugurado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira