Thursday, 23 de January de 2020

ESTADO


Interação

Superinteressante lança newsgame sobre o golpe de 1964

01 Apr 2014

No aniversário de 50 anos do golpe de 1964, a revista SUPERINTERESSANTE lança newsgame sobre o evento que mudou a história do Brasil. O jogo “De Volta a 1964” permite ao participante escolher como reagiria durante a derrubada do governo democrático de João Goulart e como se colocaria em relação a diversas situações que se seguiram à implantação da ditadura militar no país.

Com a pergunta “E se você tivesse acordado em 31 de março de 1964?”, o leitor é colocado em uma série de situações de difícil escolha que de fato ocorreram na época. Em determinados momentos, o participante tem de decidir se ingressaria no exército ou se guardaria os pertences de um amigo envolvido em grupos de luta armada, mesmo sabendo que, se fosse descoberto, corria o risco de ser preso e torturado. O jogador pode ainda decidir o futuro de pessoas que estão sendo investigadas pelo DOI-CODI, órgão de repressão do regime militar. São situações como: “Caso você ocupasse uma posição privilegiada dentro do órgão e fosse chamado para aprovar a continuidade de um interrogatório, mesmo vendo que o depoente está muito debilitado, o que você faria?”.

Além de fazer com que o leitor vivencie aquele momento histórico, o jogo ainda ensina mais sobre esse polêmico episódio que continua repercutindo até os dias atuais. A Superinteressante também abordou o golpe de 1964 em sua edição de março. A matéria de capa mostra a influência que os EUA tiveram para que o golpe saísse do papel e crava: sem os EUA, não haveria golpe.

O newsgame “De Volta a 1964” estará disponível para o público a partir do dia 1º de abri no site da revista Superinteressante: superinteressante.com.br

Sobre Superinteressante
Com 27 anos de existência e uma tiragem de 400 mil exemplares, SUPERINTERESSANTE é a maior revista mensal do Brasil. Referência entre publicações sobre ciência e comportamento, suas matérias inovadoras e aprofundadas cobrem temas que vão da física quântica a dietas, fazendo a revista se diferenciar por ter, de fato, conteúdo. Isso só é possível com uma equipe de repórteres e editores de primeira, composta por autores de livros e especialistas nos assuntos sobre os quais escrevem. O resultado é uma abordagem nada convencional na apuração de cada matéria, o que tornou SUPER uma das revistas mais bem sucedidas do país. São 242 mil assinantes de SUPER, 14,3 mil assinantes das edições especiais, 14 edições regulares e 12 edições especiais por ano. Além disso, a revista inovou com o lançamento de livros impressos e e-singles, em que matérias da revista são lançadas para leitores de e-books. SUPER também tem forte presença online. Sua página tem 4 milhões de visitantes únicos por mês. No Facebook, são 1,9 milhão de fãs. Tudo isso resulta em mais de 6 milhões de exemplares impressos e digitais vendidos por ano.

COMPARTILHE:


Confira também:


Serviço

Governo inicia nesta semana serviços de roçagem e sinalização viária na ponte FHC e em Taquaruçu

Serviços visam garantir a segurança viária e proporcionar melhores condições de trafegabilidade para usuários das vias estaduais

Ocorrência

Polícia Civil apreende aproximadamente 15 quilos de entorpecentes na BR-10, na saída para Porto Nacional

Durante a ação, as equipes da DENARC efetuaram em flagrante a prisão de do condutor do veículo


Avaliação

Hemocentro Coordenador de Palmas mantém aprovação acima de 93% dos pacientes e doadores

Foram entrevistados aproximadamente 32% dos doadores de sangue e 22% dos pacientes atendidos com doenças do sangue


Agenda

Mostra de Artes Cênicas abre seleção para grupos da Capital

O espetáculo receberá o cachê de 3 mil e o representante deverá emitir nota e se responsabilizar pelo repasse dos cachês da sua equipe e em toda parte técnica necessária para o espetáculo acontecer.


Kátia Abreu

Durante evento na capital, Kátia Abreu anuncia recursos para cirurgias bariátricas


Negócios

Sebrae e Prefeitura de Palmas formalizam parcerias para beneficiar pequenos negócios


Energisa

No Tocantins, mais de 10 mil clientes se cadastraram na Tarifa Social de energia em 2019


Segurança pública

CIOPAER apoia ação de captura de suspeitos


Em Palmas

Polícia Civil desvenda crime e prende homem por suspeita de homicídio ocorrido em conveniência


Infraestrutura

Trecho da TO-050 entre Porto e Palmas começa a receber serviços de manutenção



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira