Wednesday, 24 de April de 2019

ESTADO


Viver

Tendência da cervejaria artesanal cresce e promove festivais por todo o País

26 Jul 2018    13:03
ASCOM/PRECISA Tendência da cervejaria artesanal cresce e promove festivais por todo o País

O consumo de cerveja na humanidade é milenar, vem desde Antigo Egito. No Brasil, tanto a produção quanto o consumo dessa bebida têm crescido exponencialmente desde 2010, segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que, em 2017, registrou o número de 679 cervejarias legalmente instaladas no País. Em 2005, eram apenas 46. O aumento se deve especialmente ao surgimento das chamadas “cervejas artesanais”, o que tem modificado os hábitos dos consumidores e promovido diversos festivais de chopp em diferentes estados brasileiros.

Há cerca de duas décadas, com o início da produção de cerveja em casa, muitos consumidores brasileiros começaram a buscar a apreciação de cores, sabores, aromas e texturas, passando a “beber menos, mas melhor”. A princípio, as cervejas artesanais eram servidas somente em chope - cerveja não pasteurizada -, e o chope ganhou a graça dos fregueses. Tanto é verdade que os festivais de chope artesanal são cada vez mais comuns no calendário das grandes festas do País.

 

Primeiro festival do Tocantins

 A tendência chega também a Palmas neste próximo mês. O 1º Festival de Chopp Artesanal vai acontecer no Capim Dourado Shopping, de 10 a 12 de agosto. Serão 6 cervejarias, totalizando 30 torneiras dos mais diversos tipos de chopps, ao custo de R$ 10 a caneca. Haverá também a venda de doses degustação por R$ 3, além de food trucks, brinquedos infláveis para a criançada e muita música. A entrada será gratuita.

COMPARTILHE:


Confira também:


Consórcio da Amazônia Legal

Em Consórcio da Amazônia Legal, governador Carlesse propõe atuação conjunta das bancadas em prol dos Estados

Após fala de Carlesse, foi aprovada reunião conjunta com as bancadas e Palmas como sede da próxima reunião do Consórcio


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira