Thursday, 05 de December de 2019

ESTADO


Viver

Tendência da cervejaria artesanal cresce e promove festivais por todo o País

26 Jul 2018
ASCOM/PRECISA Tendência da cervejaria artesanal cresce e promove festivais por todo o País

O consumo de cerveja na humanidade é milenar, vem desde Antigo Egito. No Brasil, tanto a produção quanto o consumo dessa bebida têm crescido exponencialmente desde 2010, segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que, em 2017, registrou o número de 679 cervejarias legalmente instaladas no País. Em 2005, eram apenas 46. O aumento se deve especialmente ao surgimento das chamadas “cervejas artesanais”, o que tem modificado os hábitos dos consumidores e promovido diversos festivais de chopp em diferentes estados brasileiros.

Há cerca de duas décadas, com o início da produção de cerveja em casa, muitos consumidores brasileiros começaram a buscar a apreciação de cores, sabores, aromas e texturas, passando a “beber menos, mas melhor”. A princípio, as cervejas artesanais eram servidas somente em chope - cerveja não pasteurizada -, e o chope ganhou a graça dos fregueses. Tanto é verdade que os festivais de chope artesanal são cada vez mais comuns no calendário das grandes festas do País.

 

Primeiro festival do Tocantins

 A tendência chega também a Palmas neste próximo mês. O 1º Festival de Chopp Artesanal vai acontecer no Capim Dourado Shopping, de 10 a 12 de agosto. Serão 6 cervejarias, totalizando 30 torneiras dos mais diversos tipos de chopps, ao custo de R$ 10 a caneca. Haverá também a venda de doses degustação por R$ 3, além de food trucks, brinquedos infláveis para a criançada e muita música. A entrada será gratuita.

COMPARTILHE:


Confira também:


Primeiro Lugar

Portal O Girassol e Jornalista Suzana Barros conquistam Prêmio Adpeto de Jornalismo

Jornalista Suzana Barros conquistou a premiação com a matéria "As faces da violência contra a mulher".


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira