Friday, 23 de August de 2019

ESTADO


Viver

Tendência da cervejaria artesanal cresce e promove festivais por todo o País

26 Jul 2018    13:03
ASCOM/PRECISA Tendência da cervejaria artesanal cresce e promove festivais por todo o País

O consumo de cerveja na humanidade é milenar, vem desde Antigo Egito. No Brasil, tanto a produção quanto o consumo dessa bebida têm crescido exponencialmente desde 2010, segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que, em 2017, registrou o número de 679 cervejarias legalmente instaladas no País. Em 2005, eram apenas 46. O aumento se deve especialmente ao surgimento das chamadas “cervejas artesanais”, o que tem modificado os hábitos dos consumidores e promovido diversos festivais de chopp em diferentes estados brasileiros.

Há cerca de duas décadas, com o início da produção de cerveja em casa, muitos consumidores brasileiros começaram a buscar a apreciação de cores, sabores, aromas e texturas, passando a “beber menos, mas melhor”. A princípio, as cervejas artesanais eram servidas somente em chope - cerveja não pasteurizada -, e o chope ganhou a graça dos fregueses. Tanto é verdade que os festivais de chope artesanal são cada vez mais comuns no calendário das grandes festas do País.

 

Primeiro festival do Tocantins

 A tendência chega também a Palmas neste próximo mês. O 1º Festival de Chopp Artesanal vai acontecer no Capim Dourado Shopping, de 10 a 12 de agosto. Serão 6 cervejarias, totalizando 30 torneiras dos mais diversos tipos de chopps, ao custo de R$ 10 a caneca. Haverá também a venda de doses degustação por R$ 3, além de food trucks, brinquedos infláveis para a criançada e muita música. A entrada será gratuita.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.

Criação de Tilápias

Governador participa de lançamento do projeto de criação de tilápias em tanques rede

No local, serão instalados 25 tanques rede (tamanho 4x4x4) com material de alumínio e telhas de aço inox. Serão colocados entre 2.500 e 3.000 alevinos (designação dada aos peixes recém-saídos do ovo e que já reabsorveram o saco vitelino) em cada tanque.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira