Friday, 17 de January de 2020

ESTADO


Costa Dourada

Tocantinenses investem na geração de energia solar

31 Jul 2019
Tocantinenses investem na geração de energia solar

Com um grande potencial na geração de energia solar, o Tocantins tem despertado cada vez mais o interesse dos moradores pela instalação do sistema fotovoltaico nas residências. Por meio de placas solares, a produção de energia sustentável reduz os gastos de energia elétrica e a emissão de gás CO2. Além disso, a iniciativa pode gerar descontos no IPTU através do Programa Palmas Solar e para quem planeja fazer financiamentos a fim de adquirir o sistema em sua residência, alguns bancos já oferecem condições facilitadas.   

Muitos moradores da capital estão investindo na geração dessa energia limpa, sustentável e renovável. Um dos condomínios que já apostou nessa economia é o Caribe Residence e Resort. Localizado no setor Costa Dourada, na região norte de Palmas, já conta com várias residências que possuem placas solares instaladas e utilizando energia limpa e renovável. 

Segundo um dos sócios do empreendimento, Gil Barison, adotar a geração de energia solar no Caribe é um passo importante para a sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. “Estamos satisfeitos por nossos moradores seguirem esse caminho da sustentabilidade. Sempre incentivamos iniciativas que buscam a preservação do meio ambiente e essa é a prova de que a conscientização pode transformar as atitudes do ser humano”, destaca.   

Investimentos
Dentre os investimentos na capital, até mesmo escolas foram beneficiadas com a iniciativa sustentável, como é o exemplo da Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, localizada na Arse 132. Em 2017, a unidade recebeu 160 placas solares com potencial de produzir 44 kWp (Quilowhatts-pico) capazes de gerar uma economia equivalente a cerca de R$ 5 mil por mês.

Indústria
Atualmente, o Governo do Estado juntamente com empresários planeja implantar uma indústria de placas fotovoltaicas no Tocantins. Acredita-se que com a instalação  serão gerados 300 empregos diretos pelo potencial que a empresa possuirá.
 
Costa Dourada
Infraestrutura, lazer e qualidade de vida, aliados ao desenvolvimento sustentável. Isso tudo está localizado na região norte de Palmas, às margens do lago, nos condomínios Caribe e Polinésia. A infraestrutura dos condomínios é uma das mais completas da Capital e com acesso facilitado pela Avenida NS-15.

COMPARTILHE:


Confira também:


Enem

Inep divulga hoje as notas do Enem

As notas do Enem podem ser usadas no Sisu, Fies e ProUni

  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira