Saturday, 24 de August de 2019

ESTADO


Costa Dourada

Tocantinenses investem na geração de energia solar

31 Jul 2019    15:25    alterado em 31/07 às 15:25
Tocantinenses investem na geração de energia solar

Com um grande potencial na geração de energia solar, o Tocantins tem despertado cada vez mais o interesse dos moradores pela instalação do sistema fotovoltaico nas residências. Por meio de placas solares, a produção de energia sustentável reduz os gastos de energia elétrica e a emissão de gás CO2. Além disso, a iniciativa pode gerar descontos no IPTU através do Programa Palmas Solar e para quem planeja fazer financiamentos a fim de adquirir o sistema em sua residência, alguns bancos já oferecem condições facilitadas.   

Muitos moradores da capital estão investindo na geração dessa energia limpa, sustentável e renovável. Um dos condomínios que já apostou nessa economia é o Caribe Residence e Resort. Localizado no setor Costa Dourada, na região norte de Palmas, já conta com várias residências que possuem placas solares instaladas e utilizando energia limpa e renovável. 

Segundo um dos sócios do empreendimento, Gil Barison, adotar a geração de energia solar no Caribe é um passo importante para a sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. “Estamos satisfeitos por nossos moradores seguirem esse caminho da sustentabilidade. Sempre incentivamos iniciativas que buscam a preservação do meio ambiente e essa é a prova de que a conscientização pode transformar as atitudes do ser humano”, destaca.   

Investimentos
Dentre os investimentos na capital, até mesmo escolas foram beneficiadas com a iniciativa sustentável, como é o exemplo da Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, localizada na Arse 132. Em 2017, a unidade recebeu 160 placas solares com potencial de produzir 44 kWp (Quilowhatts-pico) capazes de gerar uma economia equivalente a cerca de R$ 5 mil por mês.

Indústria
Atualmente, o Governo do Estado juntamente com empresários planeja implantar uma indústria de placas fotovoltaicas no Tocantins. Acredita-se que com a instalação  serão gerados 300 empregos diretos pelo potencial que a empresa possuirá.
 
Costa Dourada
Infraestrutura, lazer e qualidade de vida, aliados ao desenvolvimento sustentável. Isso tudo está localizado na região norte de Palmas, às margens do lago, nos condomínios Caribe e Polinésia. A infraestrutura dos condomínios é uma das mais completas da Capital e com acesso facilitado pela Avenida NS-15.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.

Criação de Tilápias

Governador participa de lançamento do projeto de criação de tilápias em tanques rede

No local, serão instalados 25 tanques rede (tamanho 4x4x4) com material de alumínio e telhas de aço inox. Serão colocados entre 2.500 e 3.000 alevinos (designação dada aos peixes recém-saídos do ovo e que já reabsorveram o saco vitelino) em cada tanque.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira