Thursday, 27 de February de 2020

ESTADO


Energisa

Todos os municípios tocantinenses receberam obras de melhorias na rede elétrica em 2019

28 Dec 2019
Todos os municípios tocantinenses receberam obras de melhorias na rede elétrica em 2019

Ao longo de 2019 a Energisa investiu mais de R$ 46 milhões em obras e equipamentos nas linhas de distribuição de energia, beneficiando o estado inteiro.  Do total de obras executadas, mais de 1,4 mil foram realizadas com o desligamento pontual da rede, o que corresponde a cerca 90%, já com a rede ligada, sem interrupção, 10%. Os resultados destas execuções compreendem mais de 90 mil podas de árvores, diminuindo o risco de interrupção no fornecimento; mais de oito mil quilômetros de limpeza de faixa na zona rural e reparo preventivo em mais de 21 mil estruturas de rede elétrica. E para o próximo ano as ações continuam. 40 municípios serão beneficiados até o dia 10/1. 

  

Esses serviços são fundamentais para garantir o fornecimento de energia com qualidade e segurança. “Estamos constantemente investindo em modernização das nossas redes e equipamentos para garantir, sempre, o melhor serviço ao nosso cliente. Essas ações são fundamentais para estarmos preparados principalmente nesse período de fortes chuvas no estado”, afirma o coordenador de Construção e Manutenção da Energisa, Bruno Queiroz.  

  

A distribuidora ainda reformou a rede que atende aos munícipios próximos a região do Jalapão, entre Ponte Alta do Tocantins e Mateiros. Instalou 14 equipamentos para melhoria dos níveis de tensão e 97 religadores automáticos no sistema de distribuição, que permitem a recomposição do fornecimento de energia no menor tempo possível. Ainda realizou o remanejamento de mais de 200 transformadores com o limite de capacidade de carregamento, garantindo maior robustez ao sistema. 

  

O desligamento pontual da rede é fundamental para garantir a segurança do cliente e do colaborador que executa. E, são realizados quando não é possível, por questões técnicas e de segurança. “Os desligamentos acontecem em locais pontuais (ruas, bairros e zonas rurais) e não atingem a cidade toda. Para as obras realizada com a rede de energia ligada, a empresa segue um procedimento rigoroso, por equipes de Linha Viva especializadas neste trabalho”, destaca Bruno.

COMPARTILHE:


Confira também:


Desfile

Viradouro é a campeã do carnaval no Rio de Janeiro

Em segundo lugar ficou a Acadêmicos do Grande Rio

Decisão

Justiça define que Incra não pode desistir de ação e desapropria Fazenda Vera Cruz, no TO

Decisão destaca que insuficiência de dotação orçamentária não pode se sobrepor à efetivação dos direitos fundamentais à moradia, ao trabalho, à alimentação e à função social da propriedade


Oportunidade

IEL Tocantins seleciona estagiários para o Ministério Público

Todas as informações estão publicadas no site www.iel-to.com.br


ATS

Obras de extensão de rede são entregues em Palmeirante

Mais de 200 famílias passaram a receber água tratada no Povoado Paciência


Internacional

Novo coronavírus: Itália registra 11 mortes e contágios aumentam


Araguaína

Alegria e interação marcaram o bloquinho das crianças do HMA


Sucesso

CarnaPraça levou mais de 20 mil foliões para a Praça dos Girassóis


Brasil

Skyy Vodka patrocina Carnaval cheio de diversidade


Dia 29/02

Dia Mundial das Doenças Raras é marcado por atividades em todo o país


Ponto de Vista

Cobrança indevida de bagagem por cias aéreas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira