O GIRASSOL

Palmas/TO,

Estado
Energisa

28/12/2019

Todos os municípios tocantinenses receberam obras de melhorias na rede elétrica em 2019

Em 2020 as obras continuam, 40 municípios vão receber melhorias até o dia 10/1

Ao longo de 2019 a Energisa investiu mais de R$ 46 milhões em obras e equipamentos nas linhas de distribuição de energia, beneficiando o estado inteiro.  Do totalde obras executadas, mais de 1,4 mil foram realizadas com o desligamento pontual da rede, o que corresponde a cerca 90%, já com a rede ligada, sem interrupção, 10%. Os resultados destas execuções compreendem mais de 90 mil podas de árvores, diminuindo o riscode interrupção no fornecimento; mais de oito mil quilômetros de limpeza de faixa na zona rural e reparo preventivo em mais de 21 mil estruturas de rede elétrica. E para o próximo ano as ações continuam. 40 municípios serão beneficiados até o dia 10/1. 

  

Esses serviços são fundamentais para garantir o fornecimento de energia com qualidade e segurança. “Estamos constantemente investindo em modernização das nossasredes e equipamentos para garantir, sempre, o melhor serviço ao nosso cliente. Essas ações são fundamentais para estarmos preparados principalmente nesse período de fortes chuvas no estado”, afirma o coordenador de Construção e Manutenção da Energisa, BrunoQueiroz.  

  

A distribuidora ainda reformou a rede que atende aos munícipios próximos a região do Jalapão, entre Ponte Alta do Tocantins e Mateiros. Instalou 14 equipamentospara melhoria dos níveis de tensão e 97 religadores automáticos no sistema de distribuição, que permitem a recomposição do fornecimento de energia no menor tempo possível. Ainda realizou o remanejamento de mais de 200 transformadores com o limite de capacidadede carregamento, garantindo maior robustez ao sistema. 

  

O desligamento pontual da rede é fundamental para garantir a segurança do cliente e do colaborador que executa. E, são realizados quando não é possível, por questõestécnicas e de segurança. “Os desligamentos acontecem em locais pontuais (ruas, bairros e zonas rurais) e não atingem a cidade toda. Para as obras realizada com a rede de energia ligada, a empresa segue um procedimento rigoroso, por equipes de Linha Viva especializadasneste trabalho”, destaca Bruno.

Assuntos Relacionados
#energisa
Confira Também
Itacajá

Senador Vicentinho Alves trata sobre eletrificação das aldeias localizadas no município de Itacajá

Energia

Gurupi recebe obras de melhorias na rede de energia elétrica

Energisa

Energisa faz mutirão para cadastro de ligações rurais

Energisa

Aneel aprova reajuste anual de tarifa da Energisa Tocantins

Energisa

Procon notifica Energisa para que justifique aumento nas contas de energia