Saturday, 16 de February de 2019

ESTADO


Exposição

Últimos dias para contemplar a exposição Expedição Natureza – Tocantins no Nila

10 Jul 2018    13:35
ASCOM/Divulgação Últimos dias para contemplar a exposição Expedição Natureza – Tocantins no Nila

O público de Palmas, especialmente os amantes da fotografia, tem até o dia 13 de julho para conferir a exposição fotográfica Expedição Natureza- Tocantins,  no Núcleo de Leitura e Arte do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Aberta em 22 de julho, a exposição traz 44 imagens registram o olhar do fotógrafo Zé Paiva sobre a natureza do Tocantins, e podem ser adquiridas pelo público.

 

Zé Paiva explica que a exposição e o livro Expedição Natureza – Tocantins foram produzidos entre os anos de 2010 e 2011 e lançados em 2012. Desde então, percorreu diversas cidades do País e encerrará o ciclo em Palmas, quando as imagens expostas também estarão à venda.

 

“Eu expus esse trabalho quando lancei o livro em 2012, e circulou por vários lugares. Agora eu voltei para cá porque é o encerramento do projeto, e como fui selecionado para expor nessa galeria, é uma boa forma de encerrar. Como se eu estivesse devolvendo as imagens para o Tocantins”, contou Zé Paiva. Para a exposição o fotógrafo passou 62 dias descobrindo o Tocantins com sua câmera fotográfica. Foram mais de 10 mil imagens, para que apenas 44 fizessem parte da exposição e 156 do livro.

 

Se a fotografia tem o poder de “parar o tempo”, as imagens de Zé Paiva, das paisagens ainda preservadas do Tocantins, buscam levar a reflexão sobre a necessidade de que permaneçam como intactas.  Foi sobre essa “utopia” da fotografia como um meio para lembrar de que a gente precisa “viver em harmonia com a natureza, minimizando o nosso impacto sobre o mundo”,  que Zé Paiva discorreu na abertura da exposição, ao informar que seu próximo  projeto se chama Lixo Zero,  também como o objetivo de usar a imagem como instrumento de reflexão sobre o que causamos  ao planeta.

 

 

À venda

 

Como a exposição em Palmas encerra a circulação das imagens da Expedição Natureza- Tocantins, as fotos expostas estão à venda. O livro também está sendo comercializado na loja da Fundação Cultural, no Capim Dourado Shopping.

 

 

Serviço

 

Exposição fotográfica: Expedição Natureza – Tocantins:

44 fotografias em tamanhos que variam de 15x20cm até 66x100cm. Todas as fotografias estarão à venda por preços populares.

 

Exibição: de 22/junho até 13/julho

 

Local: Galeria Municipal de Artes do NilA  Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

 

O livro Expedição Natureza Tocantins pelo preço promocional de R$ 50,00, na Loja da FCP, no Capim Dourado Shopping.

COMPARTILHE:


Confira também:


Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.

CPI do PreviPalmas

Líderes dos blocos, Freitas e Negreiros, indicaram novos membros da CPI do PreviPalmas

A indicação de pelo menos três novos membros é necessária, visto que o ex-presidente da Comissão, Júnior Geo (PROS), e o ex-membro Léo Barbosa (SD), foram eleitos deputados estaduais.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira