Sunday, 08 de December de 2019

ESTADO


Gurupi

Unirg passa a ser Centro Universitário

03 Jun 2008

A faculdade Unirg, em Gurupi, agora é Centro Universitário. A partir de agora, a instituição conquista mais autonomia, pode implementar programas educacionais que respondam as exigências do mercado, além de estar apta a abrir ou fechar e ampliar a oferta de cursos, aumentar ou diminuir o número de vagas, ou mudar a matriz curricular sem precisar consultar o CEE - Conselho Estadual de Educação.

O diretor acadêmico da Unirg, Marcus Sobreira Peixoto, pontua vários benefícios com o Centro Universitário. Ele explica que, hoje, quando o acadêmico conclui o curso, o diploma tem que ser enviado para a UFG -Universidade Federal de Goiás, para ser registrado e às vezes leva até oito meses para retornar. Essa demora pode prejudicar o recém-formado, pois ele pode ser aprovado em um concurso público e ficar impossibilitado de dar entrada na documentação. Outra dificuldade enfrentada pela demora na entrega do diploma é que o profissional tem que esperar por algum tempo para se registrar no Conselho de Trabalho. “A maior vantagem para o acadêmico é que, após uma semana da colação de grau, o diploma já vai estar registrado”, disse.

Marcus explica ainda que atualmente, para realizar o vestibular, é necessário que seja feito um edital, esperar a resposta do Conselho de Educação, para poder divulgar o exame. Agora, com a autonomia do Centro Universitário, a propaganda do vestibular pode ser contínua, o que consequentemente vai atrair mais interessados.

O diretor ressalta que um Centro Universitário tem um status maior na comunidade. “Um Centro tem um peso muito maior do que uma faculdade isolada. As conquistas são degraus, nós éramos faculdade, agora passamos a centro universitário, e desejamos chegar a universidade em no máximo quatro anos”, frisou.

Ele lembra ainda que nenhuma faculdade passa a ser um Centro se ela não estiver evoluindo. Segundo ele, a Unirg foi reconhecida pela qualidade que possui. Ele assume que há muito o que fazer, mas o reconhecimento foi unânime pelo CEE, como a melhor instituição do estado gerida pelo Conselho, e a primeira dentre as 11 faculdades administradas pelo Conselho Estadual a se tornar um Centro Universitário no Tocantins.

COMPARTILHE:


Confira também:


COP 25

Agenda do Estado na COP 25 busca investimentos para a estratégia Tocantins 20-40 e para o programa Pátria Amada Mirim

Reuniões com investidores europeus e participação ativa na Amazon-Madrid também estão no cronograma

Câmara

Damaso integra comissão especial que irá debater PEC da 2ª instância

A Constituição estabelece que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. Atualmente, o trânsito em julgado ocorre depois do julgamento de recursos aos tribunais superiores


CGE

Controladoria e parceiros realizam evento em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção nesta segunda, 9

Programação contará com premiação de vencedora da rede estadual do Concurso de Desenho e Redação da CGU sobre o mesmo tema.


Carlesse

Carlesse participa da troca de comando no Corpo de Bombeiros e destaca importância de uma mulher assumir o 1º Batalhão

Tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno é a primeira mulher a assumir o posto de comando de batalhão no Estado


Palmas

Arte leva esperança e tranquilidade aos pacientes do HGP


Infraestrutura

Governo realiza recuperação de pontos críticos da TO-239 entre Itacajá e Itapiratins


Região central

Polícia Civil conclui investigações sobre estupro de vulnerável em Miranorte


Solidariedade

Governo atende mais de 30 aldeias indígenas no Tocantins com o Criança Feliz


Capital por um dia

Governador anuncia implantação de Colégio Cívico-Militar em Miracema


"Salve Maria"

Modelo do aplicativo “Salve Maria” poderá ser implantando no TO



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira