Monday, 27 de May de 2019

ESTADO


Educação Superior

Unitins abre oportunidade de parcerias com empresas privadas e instituições públicas para oferta de pós-graduações Lato Sensu

24 Nov 2018    23:50
Cristian Reurison/Ascom Unitins Unitins abre oportunidade de parcerias com empresas privadas e instituições públicas para oferta de pós-graduações Lato Sensu

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, está aberta a parcerias, contratos e convênios com instituições públicas ou privadas para a oferta e realização de pós-graduação Lato Sensu (MBA ou especialização).
 
A exemplo cita-se o convênio assinado nesta sexta-feira, 23, com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), para a realização da pós-graduação – especialização em Gestão Educacional, que será ofertada a professores das redes públicas estadual e municipal do Tocantins. O convênio entre Unitins e Governo do Estado/Seduc foi assinado pelo reitor, Augusto Rezende, e pela secretária Adriana Aguiar.
 
A Unitins dispõe de equipe técnica e docente para atendimento a diferentes áreas de conhecimento e atuação profissional, além de expertise comprovada em anos de ensino a distância com equipe técnica própria, estrutura física e tecnológica, inclusive com ambiente virtual de aprendizagem próprio, e equipamentos para gravação de videoaula, seminários, entrevistas e outras ações e eventos. Para os cursos ofertados na modalidade presencial, a Unitins dispõe de Câmpus Universitário em Palmas com salas de aula devidamente equipadas.
 
Instituições públicas ou privadas interessadas em firmar parceria com a Unitins para a oferta de pós-graduação Lato Sensu podem entrar em contato pelos telefones (63) 3218-2940 ou 3218-4949, ou ainda pelos e-mails reitoria@unitins.br ou posgraduacao@unitins.br. 
 
Convênio com Seduc
Durante a assinatura do convênio com a Seduc, o reitor da Unitins, Augusto Rezende, enfatizou que parcerias entre os órgãos públicos do Estado são importantes e fortalecem o Tocantins ao ponto que valorizam os profissionais que aqui atuam, as instituições daqui e, principalmente, uma instituição estadual como a Unitins.
 
“Esse é um momento interessante e importante que sela mais uma vez o compromisso do Governo de estabelecer relações entre suas Secretarias e demais órgãos, buscando discutir e encontrar em conjunto as melhores soluções para os desafios do Estado. Muitas vezes temos todas as soluções aqui, internamente a nível de Tocantins, mas achamos que a solução do nosso problema está fora, em São Paulo, Brasília, em qualquer outro lugar do país, enquanto na verdade temos a solução ao nosso lado, bastando apenas reconhecer e acreditar nesse potencial”, pontuou o reitor.
 
Augusto Rezende enfatizou que a Unitins é uma instituição de ensino que está a serviço da sociedade, participando ativamente do desenvolvimento do Tocantins e estando à disposição para ajudar outras instituições que tenham interesse em promover o ensino por meio de pós-graduações Lato Sensu.
 
A secretária da Educação, Adriana Aguiar, destacou que “esse convênio com a Unitins é a primeira de muitas ações que realizaremos com a Universidade. Acreditamos na importância da universidade para a disseminação do conhecimento e da pesquisa como fator de fortalecimento da ciência. Desejamos que todos os gestores aptos a participarem da especialização aproveitem o máximo proporcionado pela parceria”.
 
Especialização em Gestão Educacional
Ao todo serão abertas 540 vagas aos professores e gestores de escolas públicas municipais e estaduais do Tocantins que fizeram o Programa de Capacitação a Distância para Gestores Escolares (Progestão). O edital será publicado no Portal da Unitins (www.unitins.br) na próxima segunda-feira, 26, quando também serão abertas as inscrições, que seguirão até o dia 10 de dezembro.

COMPARTILHE:


Confira também:


Senado

Avança relatório de Kátia Abreu que facilita regularização de dívidas de crédito rural

Famílias com financiamento no Banco da Terra e na Cédula da Terra poderão ter contratos individualizados

Política

Atos em apoio ao governo ocorrem em diversas cidades do país

Na rede social Twitter, o presidente postou cenas de atos que ocorrem em outras cidades do país.



Campo

Agricultura e Fundação divulgam projetos de pesquisa selecionados para cadeia produtiva do mel no Tocantins

Foram aprovados cinco projetos de pesquisa para concessão de materiais e equipamentos de insumos para projetos de pesquisa com apicultura e meliponiculutura no Tocantins.


AL

Deputado propõe que o governo do Estado monte Casa de Apoio em Barretos

A proposta foi apresentada na sessão matutina desta quarta-feira, 22


IPVA

Inadimplência do IPVA chega a 36% da frota no Tocantins

Inadimplência gera déficit de mais de R$ 48,9 milhões aos cofres públicos do Estado e dos municípios


Pavimentação

Wanderlei Barbosa pede a ministro que priorize pavimentação da BR-010, eixo de integração da Amazônia


Paulo Ziulkoski, é homenageado pela ATM durante evento técni

Paulo Ziulkoski é homenageado pela ATM durante evento técnico em Palmas


Prof. Júnior Geo apresenta Projetos que visam garantir o bem-estar e a dignidade dos idosos


Sisu

Estudantes podem consultar vagas do Sisu


CPI do PreviPalmas

Max Fleury é ouvido na CPI do PreviPalmas


Fenelon Barbosa

Primeiro prefeito acredita que Palmas será uma das maiores e melhores cidades do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira