Tuesday, 15 de October de 2019

ESTADO


Formação

Unitins traz Viviane Mosé para evento de qualificação de professores

16 Jul 2019    13:49    alterado em 16/07 às 13:49
Unitins traz Viviane Mosé para evento de qualificação de professores

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) realiza nos próximos dias 22, 23 e 24 de julho a Semana Pedagógica 2019/2 na sede administrativa, em Palmas. O evento tem como público alvo os professores da universidade. São mais de 200 docentes que atuam nas unidades da Unitins em Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis e que devem participar.

O tema desta edição é “O papel do professor diante das mudanças no contexto das profissões e do mercado” e a conferência de abertura terá como palestrante Viviane Mosé, mestre e doutora em Filosofia, psicanalista, poetisa e psicóloga, professora há mais de 30 anos e que abordará “O professor e os desafios da sociedade em rede”. Viviane Mosé é colaboradora fixa do programa global Encontro com Fátima Bernardes, escreveu e apresentou por mais de um ano o quadro “Ser ou não ser” no programa Fantástico, e possui mais de quinze livros publicados, entre eles “Nietzsche e a grande política da linguagem (2005)”, “O homem que sabe (2011)” e “Política: nós também sabemos fazer (2018)”.

O reitor da Unitins, professor Augusto Rezende, destaca que a gestão da Unitins, com apoio do Governo do Estado, preocupa-se com a qualidade do serviço que é prestado e entregue à sociedade e que toda ação de gestão só se reflete na sala de aula a partir do momento em que o professor consegue empregá-la na execução da docência. Com essa preocupação e com a certeza dos resultados positivos, a instituição não mede esforços na realização de um evento dessa magnitude.

“A Semana Pedagógica nos ajuda a chegar mais rápido nessa efetividade junto ao nosso aluno, à sala de aula. São muitos assuntos e temáticas a serem trabalhados e a Unitins não pode perder tempo enquanto necessidade de atender a esses anseios da comunidade acadêmica”, destaca o reitor.

De acordo com ele, o evento tem como objetivo “o alinhamento institucional das práticas pedagógicas e de gestão. É o momento de repensar a qualidade das nossas aulas, repensar o que o mercado deseja enquanto profissional que a Unitins forma, repensar nossa postura diante os problemas sociais e das regiões em que cada campus está inserido com suas particularidades”.

Programação
A programação prevê para a manhã do primeiro dia a palestra com a professora Viviane Mosé. Já na terça-feira pela manhã haverá um talk show para discutir o tema geral da Semana Pedagógica com os seguintes palestrantes: Roberto Pires, presidente da Fieto; Joseph Madeira, CEO do Grupo Jorima; e o professor doutor Eduardo Cezari, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Na segunda e terça à tarde acontecem oficinas temáticas simultâneas e os professores poderão escolher, no ato da inscrição, qual deseja fazer em cada dia do evento. Na quarta-feira pela manhã, no encerramento do evento, a programação apresenta uma reunião do reitor e da vice-reitora com todos os diretores de câmpus e coordenadores de curso. (Ascom/Unitins)

COMPARTILHE:


Confira também:


Orçamento 2020

Governo do Estado protocola na Assembleia Legislativa Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020

Projeto, que foi encaminhado para apreciação dos deputados estaduais traz metas e prioridades da Administração Pública Estadual para o exercício de 2020

Refis Palmas

Defensoria Pública inicia atendimentos jurídicos no Mutirão de Negociações Fiscais

A participação da Instituição na atividade se deve à parceria estabelecida com o Tribunal de Justiça do Tocantins e com a gestão municipal de Palmas



TJTO

TJ garante apoio à iniciativa de Kátia Abreu para aumentar adoção de crianças acima de três anos

Esta foi a terceira reunião do grupo desde a realização de um seminário no final de agosto, promovido pela parlamentar, para debater o tema.


Região Central

Prefeitura divulga balanço econômico do 1º Festival Gastronômico de Miracema

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, em 10 estabelecimentos, incluindo hotéis, pousadas e dormitórios, com cerca de 320 leitos, a média de ocupação foi de 86.25%


Vestibular Unitins

Inscrições para o Vestibular Unitins 2020/1 se encerram nesta quarta-feira, 16

As provas serão aplicadas nos quatro municípios onde a Unitins tem unidade.


Palmas

Câmara autoriza Executivo a contratar financiamento para obras de infraestrutura


Campo

Simpósio do Desenvolvimento da Aquicultura mostra potencial da cadeia da produção de peixe no Tocantins


Consumidor

Projetos desenvolvidos com crianças no Tocantins são apresentados a Escola Paulista de Defesa do Consumidor


Panorama

Confiança dos empresários do comércio tem leve aumento em outubro


Segurança

Polícia Civil realiza projeto Academia Itinerante em Gurupi na próxima semana


Economia

Governador recebe empresários interessados em implantar projeto de aproveitamento do lixo



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira