Tuesday, 25 de February de 2020

ESTADO


Iluminogravuras

Universia apresenta passeio virtual pela obra de Ariano Suassuna

14 Feb 2009

Conhecido e aclamado pela autoria de obras-primas da literatura nacional, como o “Auto da Compadecida”, o paraibano Ariano Suassuna também se dedica às artes visuais. Em cartaz até 15 de fevereiro, no Santander Cultural, em Porto Alegre, a exposição "Ariano Suassuna: Iluminogravuras - a Estética Armorial" apresenta essa faceta do autor. O portal Universia compila toda a beleza da obra visual de Suassuna em um passeio virtual.

A exposição virtual produzida pelo Portal traz os desenhos fortes, quase sempre contornados, do poeta em iluminogravuras, xilogravuras, símbolos e alfabeto armoriais, que são herança da pintura popular nordestina. É possível conferir, ainda, a biografia completa do artista.

Para aqueles que estão fora de Porto Alegre e não conseguem ver a exposição no local, podem conferir a exposição de artes visuais de Suassuna no portal Universia, no endereço www.universia.com.br/materia/materia.jsp?materia=17387. Outros passeios virtuais podem ser vistos no Canal Cultura+, em www.universia.com.br/cultura+.

COMPARTILHE:


Confira também:


É festa!!!

Turismo durante o carnaval deve movimentar R$ 8 bi na economia

Pelo menos 36 milhões de brasileiros devem curtir a festa

Palmas

Programação do ‘Carnaval do Amor’ resgata memória afetiva com clássicos do forró

Participação especial e última atração da noite, a dupla ‘Alex e Matielo’ que além de levar ao público o sertanejo universitário, estilo carro-chefe de trabalho, eles também diversificaram seu repertório com o samba, brega funk e o forró.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira