Monday, 15 de July de 2019

GERAL


Oportunidade

“Todos Pela Educação” recebe adesão de um software gratuito para otimizar o trabalho de professores

12 Jun 2008

O Brasil só será verdadeiramente independente quando todos os seus cidadãos tiverem uma Educação de qualidade. Partindo dessa idéia, representantes da sociedade civil, da iniciativa privada, organizações sociais, educadores e gestores públicos de Educação se uniram no compromisso Todos Pela Educação (TPE): uma aliança que tem como objetivo garantir Educação Básica de qualidade para todos os brasileiros até 2022, bicentenário da Independência do País.

A AIX Sistemas, empresa mineira que desenvolve softwares para a gestão de escolas e faculdades, é uma das organizações que aderiram ao movimento. A empresa desenvolveu o educador.net - um software gratuito totalmente voltado para facilitar e aumentar o rendimento do trabalho dos professores.

Banco de questões e de provas, Diário de classe eletrônico, controle de notas e faltas e os relatórios e gráficos de avaliação são algumas das funcionalidades do programa que permitem aos educadores desempenharem suas atividades com mais eficácia. Com o uso do software, o professor tem disponível uma maior parcela do seu tempo para, por exemplo, se dedicar à preparação de aulas de qualidade e que efetivamente contribuam para a aprendizagem dos alunos.

A fim de difundir o uso do educador.net para o maior número possível de educadores, foi criado um site onde além de baixar o programa, os educadores podem sanar dúvidas, sugerir funcionalidades, trocar experiências relativas ao uso do software e baixar arquivos contendo questões para uso em provas e exercícios.

Segundo Ian Campos Martins, diretor executivo da AIX Sistemas, a meta da empresa é criar uma comunidade de “educadores.net”: professores sintonizados com os benefícios da informática e empenhados em tornar realidade a proposta do TPE de garantir educação básica de qualidade para todos.

O download do programa e demais informações podem ser obtidas no site: http://www.oeducador.net

 

Sobre a AIX Sistemas

Há mais de 17 anos no mercado, a AIX desenvolve softwares para informatização de instituições de ensino, que permitem o controle total e integrado das áreas acadêmica e administrativa. Líder nacional em número de clientes na área de soluções para a gestão do ensino, a empresa tem sistemas implantados em mais de 460 escolas e faculdades em todo o Brasil. Nos últimos anos, a AIX recebeu importantes premiações na área de gestão:

 

- Prêmio Eco de Responsabilidade Social 2006 e 2007 – categoria clientes e consumidores.

- Prêmio Mineiro da Qualidade 2006 - faixa prata;

- Prêmio Excelência Empresarial 2004, categoria serviços, promovido pelo SEBRAE-MG;

COMPARTILHE:


Confira também:


Raio X

Inadimplência do consumidor cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019

De acordo com o indicador do SPC Brasil, mais da metade das dívidas pendentes (53%) de pessoas físicas no país têm como credor algum banco ou instituição financeira

Turismo

Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 99974-2116 com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO.



Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira