Friday, 22 de November de 2019

GERAL


O GIRASSOL

12 anos de muito trabalho e compromisso social

20 Jan 2012

Reuniões de pautas, definição de como será cada edição, busca pela informação, checagem de dados, fontes seguras. Esse é o trabalho realizado diariamente pela equipe do jornal O GIRASSOL durante os 12 anos de existência, que tem como foco principal deixar o leitor bem informado dos principais acontecimentos de Palmas e do Tocantins.
 
A participação da comunidade, de autoridades políticas, dos setores de comunicação, universidades (através de publicação de artigos), formadores de opinião pública em geral, colunistas, seguidores nas redes sociais como Facebook e Twitter, tem sido essenciais para o sucesso do O GIRASSOL. “Nos últimos anos, a interação com o público tem sido cada vez maior”, diz Sonielson Sousa, publicitário e sócio proprietário do jornal. Ainda segundo Sousa, o jornal é conhecido e reconhecido pelas abordagens amplas, educativas e denunciativas de suas matérias/reportagens, algumas delas sendo destaque em âmbito nacional.

De acordo com Wibergson Gomes, jornalista e sócio proprietário do periódico, a história de O GIRASSOL é permeada pela própria história do Tocantins e de sua capital, Palmas. "Nestes anos, nos consolidamos tendo como meta uma sólida relação de respeito por nossos leitores e clientes", diz.

Na edição impressa do jornal O GIRASSOL, que circulará na próxima quarta-feira, 25, os leitores e internautas poderão conferir matéria completa sobre os 12 anos de existência do veículo de comunicação com depoimentos de representantes da comunidade, empresários, educadores, autoridades políticas e, o mais importante, leitores.

Editorias
O jornal O GIRASSOL é dividido em sete editorias na versão impressa Especial , Estado , Geral , Política , Opinião e Viver/Cultura) e mais quatro na versão on line, totalizando 10 editorias (Concursos, Releases , Últimas Notícias e Esporte). Além disso, o periódico dispõe de colunas como: Binóculo (Política/Estado), Claquete (Cinema), Paulo Coelho, Sexo & Afeto (Comportamento) e “O Tocantins é de quem faz ” (que apresenta personalidades de outros estados que escolheram viver no Tocantins).

O leitor/internauta ainda dispõe de um ambiente em que pode visualizar uma reprodução fiel, em formato JPG com alta resolução, todas as páginas da versão impressa da semana.
 
Fundação
A primeira edição do jornal O GIRASSOL circulou pela primeira vez em janeiro de 2000 e possui uma tiragem que varia de cinco a oito mil exemplares e tem distribuição gratuita em vários municípios do Tocantins, como foco principal em Palmas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Equipe do HGP realiza captação múltipla de órgãos

Governo do Estado possibilita por meio da ação a doação de órgãos para pacientes da lista de espera nacional de transplantes


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira