Saturday, 15 de June de 2019

GERAL


Ocorrência

40 celulares recuperados pela Polícia Civil são devolvidos aos proprietários em Palmas

12 Jun 2019    10:53    alterado em 12/06 às 10:53
 40 celulares recuperados pela Polícia Civil são devolvidos aos proprietários em Palmas

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 5º Delegacia de Policia de Palmas, efetuou, na tarde desta sexta-feira (7), em Taquaralto, região sul da Capital, a devolução de 40 aparelhos celulares aos verdadeiros donos. A ação foi coordenada pelo delegado Marivan da Silva Sousa e é resultado dos esforços conjuntos de todos os policiais civis da unidade, no tocante às investigações de receptação, furto e roubo de celulares na região.

Os aparelhos foram recuperados no último mês de maio, em Taquaralto e demais setores da região Sul de Palmas, e estavam em poder de diferentes pessoas, as quais também foram responsabilizadas, conforme determina a lei. Somente neste ano de 2019, a 5º Delegacia de Policia Civil já recuperou e devolveu 101 aparelhos celulares, o que acabou originando a responsabilidade criminal de dezenas de infratores por crimes contra o patrimônio.

“Além das investigações rotineiras sobre todos os crimes que acontecem na área de abrangência da 5ª DPC, também dedicamos atenção aos crimes que envolvem furtos ou roubos de aparelhos celulares, pois, na maioria das vezes, os produtos são subtraídos com emprego de arma de fogo, violência e ameaças e vão parar na mão de receptadores´, que os adquirem por preços bem abaixo dos normalmente praticados no mercado”, ressalta o delegado.

A Polícia Civil orienta as vítimas que não deixem de registrar o Boletim de Ocorrência quando ocorrerem os crimes de furto ou roubo de celulares. “É muito importante que o cidadão, logo após ter sido vítima de qualquer tipo de modalidade criminosa, inclusive furto ou roubo de aparelho celular, faça contato com as forças de segurança, para que uma viatura da Polícia Militar ou da Guarda Metropolitana possa efetuar buscas no sentido de localizar o infrator ou infratores. Além disso, o registro do delito auxilia no planejamento de ações preventivas nos locais de crimes”, frisou a autoridade policial.

No caso específico de aparelho celular, o delegado orienta quando aos procedimentos que devem ser adotados pela vítima desse tipo de crime: "Imediatamente após ter sido alvo de criminosos, a vítima deve comparecer até a Delegacia de Polícia Civil mais próxima de sua residência e, munido com a nota fiscal de compra e o número de série do aparelho (IMEI), que geralmente se encontra na caixa do produto, registrar a ocorrência, para que possamos iniciar as investigações e localizar o bem roubado ou furtado, o mais breve possível”, reiterou o delegado.

COMPARTILHE:


Confira também:


Mobilização

Cinco mil pessoas foram às ruas nas manifestações da greve geral em Palmas, dizem organizadores

Foram registradas manifestações com adesão dos profissionais da educação em pelo menos vinte cidades no Tocantins

Comunicação

João Neto é exonerado da Secom; Vieira de Melo assume interinamente

Vieira tem uma vasta experiência na pasta, além de ter um perfil assumidamente conciliador no trato com os veículos de comunicação.



Ações

Semana do Governador Carlesse contou com entrega de equipamentos para a PM e discussão sobre a reforma da Previdência

Além da Fenepalmas, o Governador Mauro Carlesse também debateu a necessidade de receber mais investidores privados e afirmou, ao presidente da Acipa, que o Estado está de portas abertas para receber novos empresários que queiram se instalar no Tocantins.


Encontro de Defensores

Governador Carlesse recepciona Defensores Gerais e destaca atuação da Defensoria Pública do Tocantins

Palmas sedia encontro nacional de defensores públicos gerais


Taquaruçu

Movimento pela Vida 2019: Evento traz programação em prol de um mundo melhor

Criado há 19 anos, o Movimento Pela Vida é um coletivo integrado por pessoas de formações e interesses diversos, que atuam no sentido da celebração da vida em seus vários aspectos, como a saúde física, mental e espiritual das pessoas


Pressão

Bancada do TO decide entrar com representação no CADE contra a Gol e obtém sinal verde para jatos da Azul em Araguaína


Negócios

Acipa apresenta projeto da Fenepalmas ao governador Mauro Carlesse


Articulação

Kátia Abreu reune prefeitos da região sul para tratar de pavimentação das cidades


Campo

Ruraltins incentiva criação de abelhas sem ferrão em minicurso na Expoara


Serviço

Tocantins realiza encontro Estadual para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde


Em Palmas

Centro Integrado de Atendimento a crianças e adolescentes em situação de violência é inaugurado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira