Friday, 19 de July de 2019

GERAL


Sustentabilidade

Ação da BRK em Luzimangues reforçará consumo consciente de água e regularização de moradores

12 Jul 2019    11:35    alterado em 12/07 às 11:35
Ação da BRK em Luzimangues reforçará consumo consciente de água e regularização de moradores

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelo abastecimento de Luzimangues, distrito de Porto Nacional, realizará, entre os dias 26 e 30 de julho, uma ação de educação ambiental para reforçar a importância do consumo consciente de água e da regularização cadastral dos moradores. A ação busca ajudar as famílias a evitarem o desperdício de água e mostrar os problemas causados ao sistema devido às ligações alternativas ainda encontradas na rede.

Em 2019 a empresa levou o serviço para os loteamentos Park dos Buritis, Res. Haonat, Jardim Madri, Jardim Europa, Jardim Barcelona, Laguna I, II e III, que já estão recebendo água tratada, mas que ainda contam com muitos moradores que não realizaram o cadastro para terem a ligação regular de água. Essa medida é fundamental porque permite que a concessionária garanta mais segurança hídrica para o local. Hoje, o abastecimento do distrito enfrenta interrupções pontuais e uma das causas é o consumo de água em áreas que ainda não realizaram a adequação das ligações residenciais ao padrão, o que prejudica o controle dos reservatórios pela concessionária.

As vistorias realizadas pela BRK Ambiental identificaram tubulações irregulares ligadas à rede de abastecimento, o que acaba por prejudicar todo o sistema. As fraudes deixam as redes vulneráveis a contaminantes que podem vir a comprometer a qualidade da água oferecida à população. Além disso, impactam a oferta e a regularidade do abastecimento, podendo prejudicar bairros, com a diminuição da pressão da rede, dificultando o abastecimento.

“O sistema de abastecimento de água é coletivo. Por isso, a participação de todos é fundamental para que Luzimangues tenha um sistema hídrico mais seguro e eficiente. Os moradores que já estão recebendo água tratada da BRK Ambiental devem realizar a regularização cadastral junto à concessionária para serem integrados ao sistema”, pontua a gerente regional da BRK Ambiental, Sandra Leal, que complementa dizendo que “nos casos dos novos loteamentos recebidos recentemente, este trabalho está acontecendo e é muito importante que os moradores recebam as equipes ou nos procurem nas lojas de atendimento para a regularização”, explica.

A gerente da BRK Ambiental destaca que é papel da concessionária a realização de ações de educação ambiental para seus clientes, em especial àqueles que foram recentemente integrados ao sistema. “Dicas práticas, como reduzir o tempo no banho, não usar mangueiras para lavar a calçada e corrigir vazamentos internos fazem uma grande diferença no consumo de água das famílias e podem ajudar muito no equilíbrio do sistema de abastecimento”, destaca.

Os moradores que tiverem dúvidas sobre abastecimento no local podem procurar a concessionária pelo telefone 0800 6440 195. A BRK Ambiental também pede atenção para a oferta de serviços de ligações clandestinas e recomenda que esses casos sejam denunciados à empresa.

COMPARTILHE:


Confira também:


Internet

Por eventuais abusos, Procon notifica FaceApp, Apple e Google sobre aplicativo que envelhece usuários

O app, sucesso nas redes sociais, simula faces em idades avançadas

TRE-TO

Justiça eleitoral promove debate com indígenas e fomenta inclusão dos povos no processo político

O projeto de Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas é realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), por meio da Escola Judiciário Ministro Humberto Gomes de Barros.



TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef

Nesta temporada, todos os desafios do MasterChef Brasil seguem valendo prêmios. Após a conquista do avental, os vencedores das provas individuais acumularão R$ 1 mil em compras no cartão Carrefour


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019

As inscrições dos reeducandos e socioeducandos iniciaram dia 15 e finalizam dia 26. As provas acontecem dia 8 e 9 de outubro.


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019

O presidente da Adetuc destacou também o importante papel que órgãos do Governo têm tido para colaborar a realização da temporada de praias deste ano.


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP


História de transformação

Dona Naninha e família são homenageadas em evento em Natividade (TO)



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira