Monday, 10 de December de 2018

GERAL


Educação

Adriana Aguiar destaca importância de regime de colaboração em reunião do Conselho de Secretários de Educação

04 Dec 2018    20:19    alterado em 04/12 às 20:19
Ascom Consed Adriana Aguiar destaca importância de regime de colaboração em reunião do Conselho de Secretários de Educação

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana da Costa Pereira Aguiar, participa da última reunião ordinária da atual composição do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Reunido em Rio Quente/GO, o fórum avaliou o resultado de seus Grupos de Trabalho (GT) em 2017/2018 e elaborou uma carta de sugestões para os próximos gestores estaduais.

Durante o encontro, os secretários-coordenadores dos GT apresentaram uma devolutiva dos seis Grupos de Trabalho em atividade: Ensino Médio, Avaliação da Educação, Inovação e Tecnologia, Financiamento da Educação, Gestão Escolar e Formação Continuada de Professores. Esses GT reúnem técnicos/coordenadores das secretarias de todos os estados e do Distrito Federal.

Como última atividade do dia, o fórum construiu uma carta de recomendações para os próximos secretários estaduais, que assumirão seus cargos a partir do ano que vem. O documento será entregue aos novos membros na primeira reunião extraordinária de 2019, que deve ocorrer no mês de fevereiro, em Brasília/DF.

De acordo com a secretária Adriana Aguiar, por ser um momento de transição entre as gestões estaduais da educação, esse último encontro do Conselho é importante para nortear o trabalho da próxima formação do grupo de secretários, que assume para o biênio 2019/2020. “Tivemos na pauta as devolutivas dos GT deste biênio que se encerra. Estamos, hoje, discutindo os desafios da transição e as prioridades e recomendações para essa nova gestão que vem aí com novos secretários, no caso de alguns estados”, disse.

Para a gestora da educação tocantinense, um dos pontos mais importantes da reunião dos secretários estaduais de Educação foi o regime de colaboração entre estados e municípios, visando dar mais qualidade ao ensino ainda na educação infantil. Para Adriana Aguiar, com uma base forte na alfabetização, as crianças chegam mais preparadas para a aprendizagem nos ensinos fundamental e médio.

“Os secretários de Estado têm que ter esse olhar também para a alfabetização na idade certa que, embora a oferta seja municipal, a responsabilidade territorial também é do Estado. Se mantivermos o nosso aluno alfabetizado na idade certa, teremos bons resultados lá no ensino fundamental e no ensino médio, que é o foco do Consed neste momento de fortalecimento”, destacou.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

8

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

5

AMEI!
AMEI!

6

KKKK
KKKK

5

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

3

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

3

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Seduc educação Tocantins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Política

Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele

Presidente eleito diz que voto popular é "compromisso inquebrantável"

Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.



Abuso

Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus

O escândalo envolvendo João de Deus veio à tona na última sexta-feira (7), quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, veiculou o relato de várias mulheres que afirmam terem sido vítimas do médium.


Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira