Saturday, 25 de January de 2020

GERAL


SSP

Aeronave do CIOPAER – TO auxilia forças de segurança durante operação no Centro-Norte do Estado

11 Jul 2019
Aeronave do CIOPAER – TO auxilia forças de segurança durante operação no Centro-Norte do Estado

O Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER – TO), Unidade da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP TO), deu início nesta quarta-feira (10), a uma operação de apoio a ações de combate e prevenção à criminalidade, deflagradas pela Polícia Militar, na região Centro-Norte do Estado, mais precisamente nos municípios de Guaraí, Pedro Afonso, Colmeia, Presidente Kenedy e Colinas do Tocantins.

O objetivo da ação é realizar o policiamento aéreo preventivo na região em apoio às forças policiais de solo, em especial, com o período de férias e temporada de praias em várias cidades tocantinenses, resultando em um número expressivo de turistas na região.

A ação da equipe multimissão a bordo do helicóptero da SSP – TO também tem como objetivos efetuar o patrulhamento preventivo, prestar apoio às unidades terrestres das forças de segurança pública, disponível para atendimentos aeromédicos (afogamentos, acidentes automobilísticos, resgates, transportes inter-hospitalares, etc), dentre outras missões em apoio aos órgãos governamentais.

Na sexta-feira (12), a equipe do CIOPAER – TO mantém sua programação preventiva, direcionando esforços às ações voltadas ao salvamento e resgate nas áreas praianas nas cidades do Centro Norte do estado, tais como Pedro Afonso, Lajeado, Miracema e Tupiratins.

O objetivo principal do CIOPAER – TO é estreitar os laços com a população e propiciar apoio às Polícias Civil e Militar, bem como ao Corpo de Bombeiros na resolução de ocorrências policiais, além de resgates e salvamentos que, por ventura, se façam necessários. Nas próximas semanas, as ações da unidade aérea da SSP se estenderão as demais regiões do Estado.

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira