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20/10/2020

Agência de Metrologia tem canal de atendimento à sociedade

Ouvidoria do órgão recebe manifestações para promover a participação, a proteção e a defesa dos direitos do cidadão

Cada vez maiso consumidor busca informação pelos meios tradicionais e online quando temquestionamentos a respeito de produtos e serviços. Dúvidas, reclamações,suspeitas ou problemas com balanças comerciais, produtos sem o selo deidentificação do Inmetro, produtos pré-medidos com peso divergente, bomba decombustível adulterada, entre outros, podem ser solucionados por meio daOuvidoria da Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação eTecnologia do Estado do Tocantins (AEM-TO), órgão delegado pelo InstitutoNacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A Ouvidoria é a unidade administrativa responsávelpelo recebimento, acompanhamento e tratamento das manifestações dos cidadãospromovendo a participação, a proteção e a defesa dos seus direitos.

Na Agência de Metrologia, esse canal funciona comoponte entre a sociedade e o órgão para garantir a qualidade dosserviços/produtos através das manifestações recebidas.

Para o presidente do órgão, Rérison Castro “asrelações de consumo devem ser cada vez mais balizadas no respeito às partes eno cumprimento do serviço/produto proposto. Para isso, disponibilizamos a nossaOuvidoria para atender a comunidade”, informa o presidente.

 

Denúncia, reclamação, solicitação, sugestão ouelogio

Com aferramenta de comunicação, o usuário que desejar entrar em contato com aMetrologia Estadual via WhatsApp pode aproveitar para enviar também fotos ouvídeos do assunto que deseja atendimento, bem como a localização da situaçãoidentificada. Tudo isso significa agilidade no atendimento. As manifestaçõespodem ser enviadas pelo celular a qualquer momento e as respostas serão dadasdentro do horário de expediente da AEM.

É importanteressaltar que todas as informações que são tratadas na Ouvidoria são de carátersigiloso, não havendo exposição do denunciante / solicitante ao objeto dedenúncia. Além disso, caso o usuário não queira se identificar, a solicitaçãopode ser realizada da mesma forma, sem prejuízo nenhum no atendimento.

 

Canais de comunicação

E, parafacilitar a vida do cidadão tocantinense, a AEM conta com um canal decomunicação com a sociedade, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp,através do número (63) 3218-2076. O serviço está disponível em horáriocomercial, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Além disso,tem o email: [email protected]

 

Fique sabendo

Em caso dedenúncia, necessitamos de um relato detalhado do fato, com o máximo deevidências possível, tais como datas, local (com referência), CNPJ, nomes dosenvolvidos, endereços, entre outros, que possibilitem a apuração dos fatosalegados.

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