Monday, 18 de March de 2019

GERAL


Segurança

Agentes prisionais encontram escavação de túnel e frustram plano de fuga no Barra da Grota

06 Mar 2019    09:54
Agentes prisionais encontram escavação de túnel e frustram plano de fuga no Barra da Grota

No início da noite deste domingo, 03, durante procedimento de revista rotineiro à carceragem, a equipe de agentes prisionais plantonistas da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína, localizou o início de escavações no piso de duas celas do Pavilhão C do estabelecimento penal.

De acordo com o diretor da UTPBG, Guilherme Martins Silva, a monitoração dos pavilhões ocorre diariamente e os agentes plantonistas ficam atentos a movimentação dos apenados e ações incomuns ao ambiente carcerário. “Os adentramentos e revistas são realizados todos os dias, mas os agentes entraram primeiramente nas celas C-209 e C-109 porque os reeducandos pediram o aumento do volume da rádio”, relatou.

Os plantonistas encontraram um buraco no centro do piso da cela C-109 medindo 60cm de diâmetro e outro na cela C-209 com 18cm de diâmetro. Eles também localizaram três facas artesanais e pedaços de ferro e concreto. “Após o adentramento às celas e verificação do dano público, os apenados foram encaminhados para registro de ocorrência na Delegacia de Polícia e às celas ficaram isoladas para relatoria da perícia e posterior reparação”, explicou o diretor da unidade.

Os reeducandos envolvidos no plano de fuga, alojados nas celas C-209 e C-109, foram identificados como Welley Hernandes do Carmo, Abedias de Sousa Chaves, Lucas Vinicius da Silva Costa, David da Silva Santos, Genilton Batista de Aguiar, João Marcelo Pereira Borja e Thiago Borges de Araújo. “Welley, João Marcelo e Thiago Borges são presos recapturados da última fuga ocorrida na UTPBG, em outubro do ano passado”, informou Guilherme.

O superintendente do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins (Sispen/TO), Orleanes de Sousa Alves, reitera que todos os servidores do Sispen trabalham diuturnamente para manter a segurança e a ordem das unidades prisionais, em parceria com as demais forças de segurança do Estado do Tocantins, como as Polícias Militar e Civil. “Estamos em operação constante de patrulhamento para evitar fugas e garantir sossego à população”, afirma. O patrulhamento no entorno das unidades prisionais do Tocantins está sendo reforçado pela Polícia Militar.

COMPARTILHE:


Confira também:


Inadimplência

Endividamento cai e inadimplência volta a subir em Palmas

Realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo em parceria com a Fecomércio Tocantins, a pesquisa ouviu cerca de 500 famílias em Palmas no final de janeiro.

Norte

Saúde negocia com profissionais para iniciar serviço de radioterapia em Araguaína

A liberação da máquina trará maior comodidade aos pacientes atendidos na Unacon/HRA, pois não necessitarão se deslocar para outro estado para realizar o tratamento


Boa forma

Diva Fitness choca seguidores nas redes sociais com foto de seu antes e depois

A Diva Fitness Gabi Lubies revela os segredos de sua surpreendente transformação física ao longo de dois anos e meio de treinos e dedicação


DERFRVA

Polícia Civil recupera camionetes e motocicleta roubados em Palmas

De acordo com o delegado Anderson Casé, a equipe da DERFVA vem intensificando o combate a furtos e roubos de veículos automotores em todo o Estado do Tocantins.


Universidade

UFT abre processo para selecionar 18 professores efetivos; inscrições de 21 de março a 8 de abril


Brasília

Tiago Dimas assume cargo na Comissão de Desenvolvimento Econômico


Araguaia

Governador Carlesse sanciona Lei que veda exercício da advocacia por servidores da Defensoria Pública


AL

Júnior Geo apresenta PL para a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos para os doadores de sangue e medula óssea


Interior

Energisa: obras de melhorias na rede de energia seguem 26 municípios no Estado


Palmas

Roberto Pires destaca conformidade dos processos do SESI e SENAI em seminário



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira