Thursday, 22 de August de 2019

GERAL


Ocorrência

Agentes recusam suborno e frustram plano ousado de reeducandos em pleno Fórum de Paraíso

23 Nov 2018    16:33    alterado em 23/11 às 16:33
Agentes recusam suborno e frustram plano ousado de reeducandos em pleno Fórum de Paraíso

Dois reeducandos da Casa de Prisão Provisória de Paraíso conseguiram complicar ainda mais suas vidas nesta quinta-feira, 22, à tarde, em pleno Fórum da Comarca do Tribunal de Justiça do município. Vinícius Brasil e João Vitor Cunha foram conduzidos ao local para participar de uma audiência, mas o plano audacioso de ambos foi fracassado, graças aos agentes penitenciários que os escoltavam.

Estando no Fórum, Vinícius pediu a um dos três agentes penitenciários de escolta que o levasse até o banheiro, alegando se tratar de uma necessidade urgente. Porém, ao chegar ao banheiro, ele se mostrou bastante nervoso e apreensivo, despertando a desconfiança do agente. O reeducando, em atitude suspeita, mantinha olhar fixo para um cesto de papel, onde foram encontrados dois aparelhos celulares.

Segundo o agente William da Costa, que acompanhou Vinícius até o banheiro, os celulares estavam embaixo do cesto embrulhados em saco plástico presos por fita crepe.

Para agravar ainda mais a situação dos reeducandos, um deles tentou subornar os agentes com gestos que sugeriam a oferta de dinheiro em troca da facilitação para a entrada dos celulares na unidade prisional.

Diante disse, o ocorrido foi relatado à magistrada responsável, a um promotor de Justiça e a um defensor público que estava no Fórum, que orientaram os agentes a formalizarem um Boletim de Ocorrência (BO).

“Levamos eles para a delegacia e depois para a unidade prisional. Além disso, formalizamos um PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar), suas visitas foram suspensas e devem responder criminalmente, inclusive pela tentativa de suborno”, conta o agente.

Para o chefe de segurança da CPP de Paraíso, Márcio José Batista Ferreira, tal ato, ocorrido próximo à sala de audiências, praticamente quase que às vistas de uma juíza, demonstra ousadia e imensa falta de respeito.

COMPARTILHE:


Confira também:


Justiça

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF

A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa

Deflagrada no último dia 15, a Operação Medusa visa combater ataques criminosos ocorridos em 2018 a mando de facção criminosa de renome nacional.


Saúde

Pacientes do Tocantins correm o risco de ficar sem diálise

Instituto de Doenças Renais não recebe repasses desde abril. 140 pacientes serão prejudicados pela ausência de recursos para oferecer o tratamento adequado


Fotografia

Dia da Fotografia com a TIM: dicas para tirar boas fotos e ofertas em smartphones

Quando o assunto é fotografia, o foco é o mais importante na hora de fazer os cliques. O elemento a ser destacado deve estar claro e bem posicionado.


Festival Gastronômico

Prefeitura lança programação artística do 13º Festival Gastronômico de Taquaruçu


AL

Audiência pública homenageia UMA e Siqueira Campos


Agricultura

Seminário de Apicultura supera expectativa em números de participantes


Futebol

Capital empata com Palmas na abertura do Estadual de Futebol Sub19


Taquaruçu

Governo inaugura Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega viaturas e armamentos para a Polícia Civil


Sanidade Animal

Adapec reúne mais de 70 médicos veterinários autônomos para debater sanidade animal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira