Friday, 19 de July de 2019

GERAL


Agrotins: Adapec apresenta trilha da Cadeia Produtiva Animal

07 May 2013

A trilha da Cadeia Produtiva Animal é destaque da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária – na 13ª Agrotins.  O espaço está localizado no Pavilhão da Pecuária. Nesta manhã, cerca 40 alunos da Escola de Tempo Integral professora Suely Pereira Reche, puderam acompanhar todo o processo da cadeia produtiva de forma dinâmica e lúdica e ainda receberam kits com jogos educativos, cartilhas e brinquedos.

O objetivo da criação do espaço é levar conhecimento aos visitantes sobre as ações executadas pela Adapec, que vai desde a educação sanitária, cuidado com o manejo animal até o produto final à mesa do consumidor. “As crianças serão os produtores rurais de amanhã e estão apredendo a importancia da qualidade do rebanho, isso farão deles nossos parceiros”, disse o inspetor agropecuário da Adapec, Jefferson Pessoa, um dos técnicos que coordenou o trajeto das crianças.

Cada trecho do circuito aborda temas diferentes que iniciam com explicações sobre as ações da Educação Sanitária na área animal e vegetal, alimentação do rebanho, trânsito – fiscalização de animais, seu produtos e subprodutos, sanidade e Inspeção. “A escola é da zona rural e todos estes assuntos fazem parte da cultura deles. Eles estão entusiasmados com tanta informação que podem auxiliar os pais deles depois”, disse a professora, Angêla Maria.

Para o presidente da Adapec, Marcelo Aguiar Inocente, que também acompanhou o trajeto com as crianças,todas essas informações ajudam a criar parcerias que colaboram com o controle, combate e prevenção à doenças e pragas. “Queremos disseminar conhecimento, por isso temos uma programação especial para o público em geral”, disse.

Na programação estão previstas palestras, reuniões técnicas, além da demonstração de exames de A.I.E – Anemia Infecciosa Equina no LAAG – Laboratório Agropecuário da Adapec que está instalado no estande institucional.

Agrotins
A Agrotins segue até o próximo sábado, 11, no Centro Agrotecnológico de Palmas, de 09 às 18 horas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)

CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína

Após a realização das providências legais cabíveis, D.P.S foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo

A empresa leva o prêmio na categoria empresas de utilidades públicas. Estudo aponta aumento de 38,5% no valor da marca com destaque para o investimento em novas tecnologias ao redor do mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU

A intervenção rápida e eficiente da aeronave do Ciopaer contribuiu de forma decisiva para que a vítima, que se encontrava em estado grave, pudesse receber o atendimento médico adequado em um menor espaço de tempo.


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira