Sunday, 20 de October de 2019

GERAL


Agrotins: Adapec apresenta trilha da Cadeia Produtiva Animal

07 May 2013

A trilha da Cadeia Produtiva Animal é destaque da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária – na 13ª Agrotins.  O espaço está localizado no Pavilhão da Pecuária. Nesta manhã, cerca 40 alunos da Escola de Tempo Integral professora Suely Pereira Reche, puderam acompanhar todo o processo da cadeia produtiva de forma dinâmica e lúdica e ainda receberam kits com jogos educativos, cartilhas e brinquedos.

O objetivo da criação do espaço é levar conhecimento aos visitantes sobre as ações executadas pela Adapec, que vai desde a educação sanitária, cuidado com o manejo animal até o produto final à mesa do consumidor. “As crianças serão os produtores rurais de amanhã e estão apredendo a importancia da qualidade do rebanho, isso farão deles nossos parceiros”, disse o inspetor agropecuário da Adapec, Jefferson Pessoa, um dos técnicos que coordenou o trajeto das crianças.

Cada trecho do circuito aborda temas diferentes que iniciam com explicações sobre as ações da Educação Sanitária na área animal e vegetal, alimentação do rebanho, trânsito – fiscalização de animais, seu produtos e subprodutos, sanidade e Inspeção. “A escola é da zona rural e todos estes assuntos fazem parte da cultura deles. Eles estão entusiasmados com tanta informação que podem auxiliar os pais deles depois”, disse a professora, Angêla Maria.

Para o presidente da Adapec, Marcelo Aguiar Inocente, que também acompanhou o trajeto com as crianças,todas essas informações ajudam a criar parcerias que colaboram com o controle, combate e prevenção à doenças e pragas. “Queremos disseminar conhecimento, por isso temos uma programação especial para o público em geral”, disse.

Na programação estão previstas palestras, reuniões técnicas, além da demonstração de exames de A.I.E – Anemia Infecciosa Equina no LAAG – Laboratório Agropecuário da Adapec que está instalado no estande institucional.

Agrotins
A Agrotins segue até o próximo sábado, 11, no Centro Agrotecnológico de Palmas, de 09 às 18 horas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Criminalidade

Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade no interior do Estado

No total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em locais previamente mapeados pela Polícia Civil e que poderiam estar sendo utilizados para práticas criminosas.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira