Wednesday, 08 de April de 2020

GERAL


Gurupi

Alunos da Creche Irmã Divina comemoram a semana do livro

14 Apr 2015

Caracterização

Os professores estão se caracterizando como personagens de Monteiro Lobato. A Professora Rosilene explica o porquê dessa ideia. "Por meio da caracterização, os alunos conhecem não só as historias do Sitio do Pica Pau Amarelo, como também as cores de cada personagem e acabam se familiarizando ainda mais com cada um deles", afirmou.
 
Homenagem ao escritor
 
Monteiro Lobato foi um dos maiores escritores do meio infantil e morreu no dia 18 de Abril, dia Nacional do Livro.
 
Para isso, os docentes estão trazendo as obras do escritor para o mundo da sala de aula. "Durante toda essa semana nós vamos homenagear Lobato, explorar suas histórias, usando o Sitio do Pica Pau que foi uma de suas maiores obras para incentivar que nossos pequenos peguem gosto pela literatura desde cedo", concluiu a Coordenadora Edna Marcia.
 
Incentivo a leitura
 
Segundo a Diretora do Cemei Irmã Divina, Nelma Soares, as crianças viajam por esse mundo literário e isso é fascinante. "E muito prazeroso pra nós enquanto docentes ver em cada rosto a satisfação dos alunos em conhecer uma nova historia, estamos sem duvidas estimulando a leitura e despertando eles para esse mundo mágico que é o mundo dos livros", enfatizou.
 
Os pequenos ficam encantados a cada história, cada um com seu personagem preferido, Eloíza tem cinco anos e escolheu a Boneca Emília como referência. "A Emília é uma boneca de pano linda e inteligente, ela é colorida, esperta e o Monteiro Lobato é legal por que criou ela", ressaltou a estudante.

COMPARTILHE:


Confira também:


Tocantins

Secretaria de Estado da Saúde informa que não há registro de novos casos nesta terça

O Tocantins já confirmou 19 casos do novo Coronavírus. Sendo 13 em Palmas, 5 em Araguaína e 1 em Dianópolis.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira