Friday, 03 de April de 2020

GERAL


Convênio

Alunos da UMA irão participar de capacitação para trabalhar na Semana da Conciliação do CNJ

14 Nov 2014

Na próxima semana os alunos e ex-alunos da Universidade da Maturidade (UMA/UFT) que irão trabalhar na Semana Nacional de Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que acontecerá do dia 24 a 28 deste mês, participarão de capacitação promovida judiciário do Tocantins.
 
Ao total, serão quatro dias de capacitação. No dia 17, o curso acontecerá na sala do Tribunal do Júri do Fórum de Palmas, nos dias 18 e 19 na Escola de Magistratura  (Esmat), e no dia 21, os alunos receberão as orientações no Fórum de Palmas.
 
Para participar da Semana da Conciliação, um dos pré-requisitos necessários era possuir o ensino médio completo, noções de informática e boa comunicação."Durante o evento de mediação de conflitos, os idosos da UMA irão executar trabalhos auxiliando os funcionários do judiciário na mediação dos conflitos", disse a Coordenadora da UMA, professora Neila Barbosa Osório.
 
Convênio
O ingresso dos alunos da UMA na Semana de Conciliação é fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), firmada no início de outubro deste ano, onde foi permitido que os estudantes pudessem realizar estágio e serviços voluntários no judiciário. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Povos indígenas do Tocantins recebem orientações de prevenção à Covid-19

A Diretoria de Direitos Humanos tem orientado os líderes indígenas a aderirem o isolamento social como medida de combate a transmissão do Coronavírus.


Condenação

MPTO obtém condenação de ex-prefeito de Palmas Raul Filho e da esposa por esquema criminoso envolvendo empresa responsável por limpeza e coleta de lixo

Os dois políticos e mais 12 pessoas foram denunciados pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) por formação de quadrilha, corrupção passiva, fraude à licitação, dispensa de licitação fora das hipóteses previstas em lei, apropriação indébita e desvio de


Pandemia

Governo do Estado disponibiliza informações sobre contratos referentes à Covid-19 no Portal da Transparência

O objetivo é garantir a transparência e a publicidade quanto aos gastos referentes ao enfrentamento da Covid-19 no Estado


Atendimento remoto

Após ampliação, Delegacia Virtual bate recorde e registra 1028 ocorrências em março


DOU

Mais de sessenta municípios tocantinenses têm incremento do PAB, informa ATM


Saúde

Ambulatório do Hospital Geral de Palmas é entregue após reforma


EDUCAÇÃO E PANDEMIA

Ano letivo poderá ter menos de 200 dias, diz Ministério da Educação


Pandemia

Portaria autoriza mototaxistas de Palmas a fazerem serviço de entregas durante período de isolamento social


Infraestrutura

Trecho da TO-010, entre Lajeado e Tocantínia, começa a receber melhorias



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira