Saturday, 24 de February de 2018

Saturday, 24 de February de 2018

GERAL


Ambev

Ambev é única representante brasileira em conferência do CEO Water Mandate, da ONU

28 Aug 2017

São Paulo, agosto de 2017 – Referência mundial em economia de água, a cervejaria Ambev participa neste mês da CEO Water Mandate Multi-Stakeholder Working Conference, reunião da rede da ONU (Organização das Nações Unidas). O evento, que acontece nesta terça-feira (29) em Estocolmo, na Suécia, tem como objetivo discutir ações coletivas que contribuam para a preservação hídrica e para o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável. Única empresa brasileira entre as palestrantes, a Ambev vai apresentar duas iniciativas desenvolvidas pela companhia: o Saveh (Sistema de Autoava liação de Eficiência Hídrica) e água AMA.

Com os dois projetos, a cervejaria busca compartilhar a sua eficiência hídrica e propor soluções eficientes para o problema da escassez de água. Lançado em 2016, o Saveh é uma plataforma online gratuita na qual a Ambev divide com empresas de outras indústrias o seu sistema de gestão de água. A ferramenta possibilita às empresas cadastradas realizarem um autodiagnostico do consumo de água no seu processo produtivo e construírem planos de ação para melhorar seus indicadores.

Além de engajar empresas parceiras, neste ano a Ambev também lançou a água AMA, projeto que quer conectar também os milhões de consumidores da companhia para solucionar o problema de escassez e falta de acesso à água no Brasil. A AMA é um negócio social, ou seja, 100% do lucro obtido com as vendas do produto é revertido para projetos que levam água a comunidades que vivem na região do semiárido brasileiro.

Até agora já existem três projetos viabilizados pela AMA em comunidades rurais do Ceará, que, juntos, beneficiam mais de 3 mil pessoas. Além disso, o lucro de mais de R$ 500 mil das vendas da AMA contabilizado até julho de 2017 beneficiará cinco novas comunidades no Nordeste. Serão no total, mais de 6,5 mil pessoas que terão acesso à água.

"O nosso sonho aqui na Ambev é unir pessoas por um mundo melhor. Por isso, procuramos desenvolver ações coletivas que envolvam o maior número de parceiros para abraçar essa causa da água, que é uma das prioridades ambientais para a nossa cervejaria", explica Andrea Matsui, gerente de sustentabilidade da Ambev. A executiva é quem vai apresentar os projetos na conferência do CEO Water Mandate, que também vai contar com a participação de outras empresas e organizações internacionais, como Nestlé e Pacific Institute. Além da conferência, Andrea também apresentará o projeto AMA no evento The Full Circle of Sanitation, da Global Citizen, que faz parte da programação oficial da Semana Mundial de Água.  

O evento é uma preparação para o 8º Fórum Mundial de Água, que acontecerá em Brasília, em março do próximo ano. O encontro, organizado pelo Conselho Mundial de Água, é realizado a cada três anos e é o maior evento global sobre o tema água. "Estamos muito felizes em poder participar do grupo que está liderando o debate sobre a importância da preservação da água. Sabemos que não podemos ficar parados e queremos contribuir cada vez mais com debates e soluções para o problema da escassez", afirma Andrea.

Sobre a Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, mais de 32 mil pessoas dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalham juntas para garantir momentos de celebração e diversão.

A Ambev é uma cervejaria inovadora, que busca sempre novos sabores e formas de surpreender seus consumidores. Além das melhores cervejas, o portfólio conta ainda com refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas como Antarctica, Brahma, Skol, Budweiser, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica e Do Bem.

Só em 2016, a cervejaria investiu cerca de R$2 bilhões no país. Mas também quer deixar um legado além dos investimentos.
Por isso, desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, promovendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Entre seus principais projetos estão o Dia de Responsa, o Na Responsa! e o Cidade Responsável, este último em parceria com a Cervbrasil.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

1

BOM
BOM

1

AMEI!
AMEI!

1

KKKK
KKKK

1

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

1

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Câmara de Palmas

Inscrições para concurso da Câmara de Palmas são prorrogadas

As inscrições para o concurso público da Câmara de Palmas foram prorrogadas e se encerram às 23h59 do domingo, 25

Mulheres

Mulheres poderão participar de cursos para aprender fazer reparos, manuseio de ferramentas e uso de máquinas elétricas

Oficinas em comemoração ao Dia da Mulher são oferecidas de graça pela Ferpam; inscrições vão até o dia 06 de março


Concurso

Vencedores de concurso de redação, filhos de moradores do Residencial Lago Sul I, ganharão bicicletas

Crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, filhos dos moradores do Residencial Lago Sul I, estão participando do I Concurso de Redação promovido pela Secretaria Municipal de Habitação com tema “O Meio Ambiente do Meu Condomínio”


Saúde

Deputados mobilizam-se para evitar perda de recursos na Saúde

Com a avocação, o projeto será incluído na ordem do dia da próxima sessão ordinária, prevista para a manhã desta quinta-feira, 22, e deve ser aprovado com facilidade para que o Estado não seja punido pelo governo federal


Tocantins

Tocantins recebe oficinas de formação do projeto Formação para o Controle Social no SUS


Unitins

Unitins comemora 28 anos com consolidação em três regiões do Estado


TRE

TRE-TO descentraliza atendimentos e vai até eleitores das regiões de difícil acesso e assentamentos


Hanseníase

Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde com foco no combate a hanseníase é lançado no Tocantins


Cláudia Lelis

Vice-governadora entrega benefícios durante aniversário de Mateiros


Violação de Direitos

Defensoria Pública denuncia violação de direitos de camponeses em Palmeirante, no Norte do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira