Thursday, 13 de August de 2020

GERAL


Luto

Amigos e jornalistas lamentam morte de Paulo Henrique Amorim

10 Jul 2019
Amigos e jornalistas lamentam morte de Paulo Henrique Amorim

Colegas de profissão, fãs e amigos lastimaram a morte do jornalista Paulo Henrique Amorim, que faleceu na madrugada desta quarta-feira (10), aos 77 anos, após sofrer um ataque cardíaco. 

Ao longo de quase 60 anos de carreira, Amorim passou pelos principais veículos de comunicação brasileiros, sobretudo na TV. A experiência o tornou bastante crítico da imprensa comercial, a qual chamava frequentemente de PIG (Partido da Imprensa Golpista) nos textos incisivos do blog Conversa Afiada, que mantinha desde 2008. 

nesta quarta, após o anúncio de sua morte, inúmeras publicações nas redes sociais demonstram a capilaridade e referência do jornalista em todo país. 

“Um voz provocante se vai com a morte de Paulo Henrique Amorim. À família, nosso carinho e solidariedade neste momento sempre muito difícil”, publicou Milton Jung, da rádio CBN, em seu Twitter. 

No fim de junho, o profissional foi afastado da apresentação do programa Domingo Espetacular, na TV Record, que comandou nos últimos 14 anos. A decisão da emissora trouxe à tona discussões sobre perseguição política e censura, já que Amorim era crítico enfático do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Sérgio Moro, contrariando a linha editorial da emissora, próxima ao governo. - Do Brasil de Fato

COMPARTILHE:


Confira também:


Covid-19

Tocantins registra 646 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 34.409 casos no total, destes, 21.413 pacientes estão recuperados, 12.503 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 493 pacientes foram a óbito.

IPTU

Prazo para pagamento do IPTU 2020 sem juros termina neste sábado, 15

Imposto retorna para a comunidade em forma de obras e serviços nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, limpeza urbana, entre outras




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira