Saturday, 20 de July de 2019

GERAL


Quadrilhas

Animação, colorido e homenagens tomou conta do Arraiá Arrasta Pé

10 Jun 2019    16:24
Divulgação Animação, colorido e homenagens tomou conta do Arraiá Arrasta Pé

Cores, animação, comidas típicas, dança, convidados e a participação maciça da comunidade, foi nesse ritmo que a junina Arrasta Pé do Liberdade levou para Arena do Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade, Marias a Flor Maior do Meu Bem Querer, tema que a referida junina está trabalhando em 2019.

Na apresentação, a figura das mulheres brasileiras foi destaque na representatividade de um só nome “Maria”, por ser um dos nomes mais popular do Brasil, enfatizando nas mulheres Marias a força, a coragem de alguém que carrega na sua essência a luz da vida, a esperança do amanhã e o calor do amor.

A apresentação ocorreu dia 08, no Arraiá Arrasta Pé, organizado pelo grupo Arrasta Pé do Liberdade, e contou com a participação da equipe da AASJN, liderada pelo presidente Jocel Santiago, vice-presidente, Rosalina Moreira, da prefeita Cinthia Ribeiro, presidentes de quadrilhas juninas da Capital e do presidente da Federação das Quadrilhas Juninas do Tocantins - Fequajuto, Julivan Nolêto.

Para o presidente do grupo Arrasta Pé do Liberdade e organizador do Arraiá, Filemon Amorim, o evento foi muito importante para confraternizar com a comunidade e mostrar a união das juninas de Palmas.  

No local, os participantes do evento além de apreciarem as apresentações das juninas Arrasta Pé do Liberdade, Pula Fogueira e do grupo de dança do Ponto de Cultura Arte-Fato, puderam colaborar com a manutenção das ações do projeto, comprando comidas típicas vendidas no local.

O presidente a AASJN, Jocel Santiago, parabenizou o grupo por toda organização, destacou a importância da junina no cenário cultural, apresentou o trabalho desenvolvido e agradeceu a prefeita por prestigiar o evento e conhecer as ações culturais que a instituição realiza.

A prefeita, Cinthia Ribeiro, que prestigiou do iniciou ao fim todas as apresentações, não escondeu a alegria de presenciar os espetáculos juninos ocorridos no Ponto de Cultura, referência na região Norte do País, agradeceu a receptividade, e a homenagem feita a ela pelos quadrilheiros da Fequajuto. A prefeita aproveitou também para convidar a comunidade para participar da 27ª Edição do Arraiá da Capital, que ocorre de 19 a 24 de junho.

Apresentações Confirmadas:

A Junina Arrasta Pé do Liberdade que compõe o grupo especial da 27ª edição do Arraiá da Capital, está com diversas apresentações agendadas para junho e julho.

13/06 - Palmas Shopping; 15/06 – Gurupi; 19/06 - Apresentação Rainha Arraia do Shopping da Capital; 19 e 23/06 - Arraiá da Capital – Rainha e grupo; 27/06 Apresentação Palmas Shopping - casal de noivos; 28/06 - Porto Nacional; 29/06 - Arraia Ahãndu Eventos; 06/07 - disputa da Rainha Nacional, em Terezinha - Piauí. (Ascom).

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira