Saturday, 07 de December de 2019

GERAL


Quadrilhas

Animação, colorido e homenagens tomou conta do Arraiá Arrasta Pé

10 Jun 2019
Divulgação Animação, colorido e homenagens tomou conta do Arraiá Arrasta Pé

Cores, animação, comidas típicas, dança, convidados e a participação maciça da comunidade, foi nesse ritmo que a junina Arrasta Pé do Liberdade levou para Arena do Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade, Marias a Flor Maior do Meu Bem Querer, tema que a referida junina está trabalhando em 2019.

Na apresentação, a figura das mulheres brasileiras foi destaque na representatividade de um só nome “Maria”, por ser um dos nomes mais popular do Brasil, enfatizando nas mulheres Marias a força, a coragem de alguém que carrega na sua essência a luz da vida, a esperança do amanhã e o calor do amor.

A apresentação ocorreu dia 08, no Arraiá Arrasta Pé, organizado pelo grupo Arrasta Pé do Liberdade, e contou com a participação da equipe da AASJN, liderada pelo presidente Jocel Santiago, vice-presidente, Rosalina Moreira, da prefeita Cinthia Ribeiro, presidentes de quadrilhas juninas da Capital e do presidente da Federação das Quadrilhas Juninas do Tocantins - Fequajuto, Julivan Nolêto.

Para o presidente do grupo Arrasta Pé do Liberdade e organizador do Arraiá, Filemon Amorim, o evento foi muito importante para confraternizar com a comunidade e mostrar a união das juninas de Palmas.  

No local, os participantes do evento além de apreciarem as apresentações das juninas Arrasta Pé do Liberdade, Pula Fogueira e do grupo de dança do Ponto de Cultura Arte-Fato, puderam colaborar com a manutenção das ações do projeto, comprando comidas típicas vendidas no local.

O presidente a AASJN, Jocel Santiago, parabenizou o grupo por toda organização, destacou a importância da junina no cenário cultural, apresentou o trabalho desenvolvido e agradeceu a prefeita por prestigiar o evento e conhecer as ações culturais que a instituição realiza.

A prefeita, Cinthia Ribeiro, que prestigiou do iniciou ao fim todas as apresentações, não escondeu a alegria de presenciar os espetáculos juninos ocorridos no Ponto de Cultura, referência na região Norte do País, agradeceu a receptividade, e a homenagem feita a ela pelos quadrilheiros da Fequajuto. A prefeita aproveitou também para convidar a comunidade para participar da 27ª Edição do Arraiá da Capital, que ocorre de 19 a 24 de junho.

Apresentações Confirmadas:

A Junina Arrasta Pé do Liberdade que compõe o grupo especial da 27ª edição do Arraiá da Capital, está com diversas apresentações agendadas para junho e julho.

13/06 - Palmas Shopping; 15/06 – Gurupi; 19/06 - Apresentação Rainha Arraia do Shopping da Capital; 19 e 23/06 - Arraiá da Capital – Rainha e grupo; 27/06 Apresentação Palmas Shopping - casal de noivos; 28/06 - Porto Nacional; 29/06 - Arraia Ahãndu Eventos; 06/07 - disputa da Rainha Nacional, em Terezinha - Piauí. (Ascom).

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo do Estado quer qualificar operações logísticas de empresa referência mundial em tecnologia instalada no Tocantins

Estudos realizados pelo Centro de Desenvolvimento e Pesquisa da Corteva no Estado trazem mais produtividade ao agronegócio brasileiro

Meio Ambiente

Governo do Tocantins participa do maior evento de Mudanças Climáticas do mundo

O vice-governador Wanderlei Barbosa representará o Tocantins na Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas para Mudanças Climáticas, a COP 25



Câmara

Damaso integra comissão especial que irá debater PEC da 2ª instância

A Constituição estabelece que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. Atualmente, o trânsito em julgado ocorre depois do julgamento de recursos aos tribunais superiores


CGE

Controladoria e parceiros realizam evento em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção nesta segunda, 9

Programação contará com premiação de vencedora da rede estadual do Concurso de Desenho e Redação da CGU sobre o mesmo tema.


Carlesse

Carlesse participa da troca de comando no Corpo de Bombeiros e destaca importância de uma mulher assumir o 1º Batalhão

Tenente-coronel Andreya de Fátima Bueno é a primeira mulher a assumir o posto de comando de batalhão no Estado


Palmas

Arte leva esperança e tranquilidade aos pacientes do HGP


Infraestrutura

Governo realiza recuperação de pontos críticos da TO-239 entre Itacajá e Itapiratins


Região central

Polícia Civil conclui investigações sobre estupro de vulnerável em Miranorte


Solidariedade

Governo atende mais de 30 aldeias indígenas no Tocantins com o Criança Feliz


Capital por um dia

Governador anuncia implantação de Colégio Cívico-Militar em Miracema


"Salve Maria"

Modelo do aplicativo “Salve Maria” poderá ser implantando no TO



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira