Wednesday, 17 de October de 2018

GERAL


Unitins

Após seleção concorrida, egresso da Unitins é contratado como Desenvolvedor na Rede Globo

22 Feb 2018    15:33
Ascom Unitins Após seleção concorrida, egresso da Unitins é contratado como Desenvolvedor na Rede Globo Cristian Dean (segundo da d/e) com seus professores do curso de Sistemas de Informação no dia da defesa do TCC

Cristian Dean Abreu Rêgo, egresso da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), passou por um processo seletivo super concorrido e foi contratado pela Rede Globo (RJ) para trabalhar como Desenvolvedor Pleno na Globo.com. “Estou muito realizado”, comemora. Ele se formou em 2016 no curso de Sistemas de Informação, no Câmpus Palmas da Unitins e atualmente faz uma pós-graduação em Gestão de Projetos.

“Sempre foi um dos meus objetivos trabalhar em uma grande empresa como a Globo.com, devido aos desafios que eles encontram diariamente. Acredito que isso me trata uma gama enorme de conhecimentos”, conta o jovem de apenas 23 anos.

Cristian conta como a Unitins contribuiu para a sua formação pessoal e profissional. Ele lembra que sempre recebeu apoio de seus professores, que foram incentivadores e apoiadores de seus sonhos. “A Unitins contribuiu muito com a minha formação profissional, recebi a ajuda e o suporte de diversos professores. Mesmo depois de terminar a faculdade eles sempre me apoiaram bastante.”

O processo seletivo

O processo seletivo durou cerca de um mês e o trabalho inicia em 5 de março na área de interatividade, com o cargo de Desenvolvedor Pleno no Rio de Janeiro (RJ).

Foram diversas fases ao longo da seleção. A primeira, o preenchimento de um questionário com diversas perguntas sobre objetivos, metas e etc. do candidato. A segunda, uma entrevista através de vídeo chamada com um responsável por um dos times de desenvolvimento da Globo. Na terceira fase, dois desafios com um curto prazo para resolubilidade, que logo em seguida foi avaliado pelos desenvolvedores da Globo.com. A quarta fase foi a realização de uma segunda entrevista com os desenvolvedores via vídeo chamada, quando foram feitas diversas perguntas sobre o candidato e sobre o desafio em questão.

Em seguida, com o aval dos desenvolvedores: foi proposto ao candidato uma visita à Globo.com, localizada no shopping Cittá América, na Barra da Tijuca. Lá Cristian esteve com diversas equipes, passou por mais entrevistas e outros desafios. “No final do dia tive uma entrevista com o pessoal do Recursos Humanos, eles ficaram de me dar uma resposta em alguns dias. E em menos de uma semana me ligaram com a proposta de atuar com o cargo de desenvolvedor Pleno na Globo.com”, conta orgulhoso o egresso.

Destaque universitário

Mesmo orientado por outro professor, Alex Coelho (segundo da e/d), o professor Silvano Malfatti (primeiro da e/d), conta que é consenso no curso que o egresso Cristian Rêgo foi um dos acadêmicos que mais se dedicou durante a graduação. “É um aluno muito dedicado, sempre humilde, atencioso aos prazos que os professores davam para entrega dos trabalhos, sempre buscou mais do que era passado em sala de aula e laboratório, muito focado, sempre buscando fazer o seu melhor”, lembra Malfatti.

O professor destaca que o resultado da conquista do egresso é exemplo para os demais acadêmicos do curso. “Está aí o seu melhor até o momento, nada menos do que ser contratado para trabalhar em uma grande empresa que tem como base a tecnologia. Acredito que ele ainda vai mais longe, pois potencial para isso ele tem de sobra. Todos os professores do curso que conviveram com ele e até quem chegou depois e escutaram as histórias sobre o Cristian, torcem muito por ele e sabem que o que depende apenas dele, já é sucesso garantido”, elogiou o professor.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

42

PARABÉNS!
PARABÉNS!

36

BOM
BOM

37

AMEI!
AMEI!

36

KKKK
KKKK

34

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

30

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

28

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Egresso Rede Globo Desenvolvedor

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Transplantes

Hospital Municipal de Araguaína é o primeiro do Tocantins a realizar diagnósticos iniciais para transplante de órgãos infantis

Hesther era paciente da UTI Pediátrica e recebeu todo suporte para a captação de órgãos. Ela foi a primeira criança do Tocantins que teve os órgãos doados

Hospital de Amor

Emendas parlamentares para Hospital de Amor são destacadas em evento do Outubro Rosa

Na abertura do evento, a arquiteta Mônica Avelino apresentou o projeto arquitetônico e as etapas do hospital.



SECOM

Secretário João Neto reassume a Secom depois de campanha vitoriosa

O ato de nomeação do governador Mauro Carlesse (PHS) foi publicado nessa terça-feira, 16, no Diário Oficial do Estado


Nepotismo

Pedidos do MPE são aceitos e ex-prefeito de Santa Rita do Tocantins é condenado por nepotismo

O ex-prefeito teve seus direitos políticos suspensos pelo prazo de cinco anos, além da perda de função pública, proibição de contratar com o Poder Público e pagamento de multa no valor de 10 vezes o salário recebido enquanto era prefeito de Santa Rita do T


Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios

Previsão de repasse pelo Governo Federal é para o dia 07 de dezembro


Segurança

Solenidade abre etapa Palmas da Academia Itinerante da Polícia Civil


Educação

Última semana de inscrições para o Vestibular 2019/1 da Unitins


Destaque

Pesquisador da USP vence prêmio alemão Green Talents 2018


Interior

Nossa Energia: cadastro da Tarifa Social chega a Palmeirante


Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira