Sunday, 20 de October de 2019

GERAL


Cotidiano

Aquários para decorar e colecionar

03 Dec 2008

Além de um enfeite decorativo e uma ótima peça para designer de interiores, todos que possuem aquários afirmam que a presença de um peixinho – ou vários – proporciona movimento e interatividade a qualquer ambiente. Grandes ou pequenos, com muitos ou com apenas um peixe, eles fascinam e atraem olhares. A nomenclatura para o segmento é um pouco diferente: aquariofilismo. O nome pode parecer estranho, mas o comércio de peixes e aquários em Palmas vem crescendo anualmente, como explica o empresário Tiago Pereira, que, há cerca de um ano, atua no segmento. “O mercado está crescendo a cada ano. Já chegamos a vender mil peixes em uma semana”, comemora o empresário.

Pereira afirma que ter um aquário em casa não é uma tarefa tão trabalhosa quanto parece. A oferta de profissionais e assistentes técnicos são marcas da empresa, que está colecionando clientes apaixonados por cada novidade no mercado. “Toda semana, aparecem clientes em busca de uma nova espécie de peixe, ou alguma novidade”, afirma. Com o surgimento de novas tecnologias, os aquarifilistas deixaram alguns hábitos tidos como obrigatórios na criação de peixes. Uma delas permite a filtragem da água sem a necessidade de troca semanal. Ainda dentro do contrato de manutenção, o cliente tem a garantia de sustentabilidade do aquário.

Assim como cresce o mercado de aquários, crescem as exigências dos clientes. Há aqueles que preferem exibir no hall de empresas, outros preferem expor como objeto centrado de decoração em casas ou apartamentos. Alguns mais ousados ainda preferem ostentá-los acoplados em paredes, como quadros. Projetos como este, de acordo com Pereira, são simples, dependendo somente de uma boa execução dos materiais. Parcerias entre a empresa e profissionais de arquitetura sugerem opções aos clientes que optam por projetos arrojados, explica.

Para o administrador Dionísio F. Costa, ter um aquário em casa é mais que um hobby, é um aprendizado. “Minha filha aprende a ter responsabilidade cuidando dos peixinhos” diz. Dionísio mantém em casa cerca de trinta peixes em aquário, e dezenas de outras espécies num jardim ecológico projetado em sua sala-de-estar. De acordo com ele, o custo de cada aquário compensa o prazer que cada peixinho proporciona. Para acoplar um jardim em sua residência, Dionísio gastou cerca de 200 reais somados com a alimentação, que gira em torno de 20 reais mensais. “Dá trabalho, mas compensa”, completa.

A empresa Terra Aquários, que atua há cerca de um ano na Capital, aposta no diferencial na estruturação e manutenção de aquários. A empresa possui diversas espécies de peixes e equipamentos aliados à tecnologia, para o conforto e comodidade do cliente. Para começar a planejar um aquário de grande e médio porte, o aquarifilista deixa uma pequena sugestão: “não precisa gastar muito dinheiro, é só usar a criatividade”. (Danillo Neres)

 

Serviço

Terra Aquaris

104 S, Av. LO 01, Lote 30, sala 2 - Palmas/TO

Telefone: 3213-3499

COMPARTILHE:


Confira também:


Criminalidade

Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade no interior do Estado

No total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em locais previamente mapeados pela Polícia Civil e que poderiam estar sendo utilizados para práticas criminosas.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira