Sunday, 29 de March de 2020

GERAL


MTur

Argentina é o maior emissor de turistas para o Brasil

23 Dec 2014

A Argentina mantém o posto de maior emissor de turistas para o Brasil. Em 2013, o país vizinho enviou aos destinos brasileiros mais de 1,7 milhão de visitantes, quase o triplo dos Estados Unidos, segundo colocado no ranking de emissores, segundo a pesquisa de demanda internacional realizada pelo Ministério do Turismo.

No total, o Brasil recebeu 5,8 milhões de visitantes estrangeiros. Destes, 29,4% são residentes da Argentina e 10,2%, ou 592,8 mil, dos Estados Unidos. Devido à presença dos argentinos, paraguaios, chilenos e uruguaios, os países da América do Sul representam 50,2% do volume de turistas que desembarcaram nos destinos brasileiros no ano passado.

A presença de europeus também é expressiva no turismo brasileiro. A participação do continente no receptivo internacional é de 28,2%, perdendo somente para os sul-americanos. Entre os representantes da Europa Alemanha, Itália, França, Espanha, Inglaterra e Portugal, nesta ordem, foram os principais emissores do ano passado.

No rol dos continentes emissores, a terceira posição fica com a América do Norte, com 737,1 mil turistas, puxada principalmente pelos Estados Unidos. Em seguida, aparece a Ásia, com 300 mil, dos quais 87,2 mil são japoneses, e a África, com 94,8 mil turistas.

O Estudo da Demanda Turística Internacional, executado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para o MTur, foi realizado em aeroportos internacionais e nas fronteiras terrestres brasileiras. Foram ouvidos 33,1 mil estrangeiros.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Isolamento social estabelecido em Palmas é recomendado para evitar colapso do Sistema de Saúde

Os números deixam claro que o Sistema de Saúde não possui condição de atender a demanda, caso não seja cumprido o isolamento social, uma vez que o crescimento de números de contaminados é exponencial.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira