Wednesday, 21 de February de 2018

Wednesday, 21 de February de 2018

GERAL


Corrupção

Ataídes Oliveira ministrará palestra sobre corrupção

07 Apr 2017

O senador Ataídes Oliveira, presidente do PSDB-TO, participará neste sábado, a partir das 14 horas, no auditório do Colégio Agropecuário, localizado no Setor Jardim Serrano, na BR-010 em Natividade, de um evento que vai tratar sobre o mal da corrupção eleitoral. Na ocasião, o tucano ministrará a palestra "Medidas contra corrupção".
 
A iniciativa, que é da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins (OAB-TO), vai contar também com a presença do advogado e ex-juiz Márlon Reis, especialista em Direito Eleitoral e Partidário e um dos idealizadores e redatores da Lei da Ficha Limpa.
 
Para Ataídes, que é autor da PLS 147/2016, que resgata as dez medidas contra a corrupção conforme foram propostas originalmente pelo Ministério Público, com expressivo apoio popular, esse debate é fundamental porque o país está passando por uma grande transformação e diante disso é importante a sociedade se manter informada, principalmente quando envolve o dinheiro público.
 
"A corrupção mata mais do que qualquer guerra, ao retirar recursos da Saúde e da Segurança Pública. Isso não pode mais acontecer, o Brasil não suporta mais esse câncer que corrói a nossa economia e a nossa democracia. Chega de impunidade", acrescenta o senador, que assumiu recentemente a presidência da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CFTC).
 
Com o título "Da Lei da Ficha Limpa à Reforma Política: Novos Desafios", a palestra de Márlon Reis vai abordar os próximos passos que serão necessários para combater a corrupção eleitoral, além de fazer uma retrospectiva das conquistas dos últimos anos.
 
Conforme o presidente da OAB de Natividade, Heraldo Rodrigues, o tema de corrupção eleitoral foi escolhido por se tratar de um assunto muito importante que faz parte da pauta da sociedade.
 
"Nós temos a responsabilidade de informar a população. Em Natividade tivemos caso de candidato a prefeito que foi condenado pela Justiça e ainda assim obteve mais de mil votos nas últimas eleições, ou seja, é preciso levar mais conscientização para as pessoas. A nossa intenção é mostrar que quando os governantes estão roubando eles estão matando pessoas, porque deixam de investir em diversas áreas", enfatiza.
 
Inscrições

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo e-mail oab.natividade@oabto.org.br ou pelo telefone 63-3372-1609.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

0

PARABÉNS!
PARABÉNS!

0

BOM
BOM

0

AMEI!
AMEI!

0

KKKK
KKKK

0

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

0

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

0

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Brasil

ATM comemora aprovação de projeto que libera R$ 2 bilhões aos Municípios brasileiros

Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 01/2018 foi aprovado em sessão conjunta nesta terça-feira, 20; projeto vai a sanção presidencial

Hanseníase

Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde com foco no combate a hanseníase é lançado no Tocantins

Com o intuito de dar continuidade ao combate da hanseníase no Tocantins, o Secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, participou no município de Esperantina, da inauguração dos atendimentos do Projeto Roda Hans - Carreta da Saúde


Cláudia Lelis

Vice-governadora entrega benefícios durante aniversário de Mateiros

Durante as comemorações de 27 anos de Mateiros, na manhã desta terça-feira, 20, na região do Jalapão, a vice-governadora, Claudia Lelis, entregou o novo escritório do Ruraltins e anunciou para o mês março a entrega da delegacia da cidade


Violação de Direitos

Defensoria Pública denuncia violação de direitos de camponeses em Palmeirante, no Norte do Estado

A luta da Defensoria Pública em defesa às famílias da Gleba Palmeirante é feita juntamente à Comissão Pastoral da Terra (CPT), visto a gravidade das ameaças e perseguições


Vicentinho

Deputado federal Vicentinho Junior esteve em Palmeirópolis e municípios do Sudeste


Dimas

Ao lado de Vicentinho Alves, Dimas recebe respaldo total do prefeito de Wanderlândia


Rio de Janeiro

Intervenção no Rio de Janeiro afeta reforma da Previdência


Amastha

Em vídeo, Amastha detalha descontos do IPTU, reforça diálogo e faz apelo a servidores


Ciência & Tecnologia

Aspectos centrais sobre TI na Gestão Institucional - Parte 7


Palmas

Amastha prestigia abertura de empreendimento que investiu meio milhão de reais em Palmas



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira