Friday, 06 de December de 2019

GERAL


Palmas

Atividades da Semana Nacional de Trânsito têm início nesta sexta

13 Sep 2012

Acontece nesta sexta-feira, 13, na Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo a abertura da Semana Nacional de Trânsito. Com o tema: "Década mundial de ações para a segurança no Trânsito -2011- 2020: não exceda a velocidade, preserve a vida", a programação, que segue até o próximo 27, inclui uma série de atividades que têm como objetivo  dar continuidade às ações referentes a segurança no trânsito eleitas pela Organização das Nações Unidas - ONU.
 
Este ano o tema central é a velocidade e o principal foco de conscientização são os jovens de 18 a 25 anos, considerados pelo Conselho Nacional de Trânsito o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito.
 
O Técnico do Ministério da Saúde e membro da Comissão interministerial do Projeto Vida no Trânsito no Brasil Luís Otávio Maciel ministrará a palestra de abertura que traz como tema: Década de ação para a Segurança viária: RS10 e o Projeto Vida no Trânsito no Brasil.
 
Além de palestras, as atividades que compõem a programação serão desenvolvidas também por meio de cursos, intervenções artísticas e educativas.
 
De acordo com a Gerente de Educação para o Trânsito Cleijane Sales a realização de um evento como este só é viabilizado por meio parceiras, "mais importante que uma ação geral sobre o trânsito; é saber que podemos contar com nossos parceiros e com a colaboração da população de Palmas que a cada dia carece de atividades que venha melhorar a segurança viária de nossa cidade", pontuou a Gerente.
 
A Semana Nacional de Trânsito é uma realização da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes  - SMSTT - e em parceria com Comissão Local do Projeto Vida no Trânsito, SAMU, SEMUS, DETRAN, Pérola Tocantins, Sest/Senat, A Barraca, Saneatins.

COMPARTILHE:


Confira também:


Primeiro Lugar

Portal O Girassol e Jornalista Suzana Barros conquistam Prêmio Adpeto de Jornalismo

Jornalista Suzana Barros conquistou a premiação com a matéria "As faces da violência contra a mulher".


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira