Thursday, 24 de September de 2020

GERAL


Educação

AURENY IV: Alunos dominam a matemática brincando

26 Sep 2011

A matemática para muitos é um bicho de sete cabeças, mas para os meninos Marcus Vinicius, 9 anos, e Paulo Vilmar, 4 anos, aprender matemática é uma brincadeira diária. Os garotos respondem operações de raiz quadradas, tabuada e outras operações de forma descontraída. “Gosto muito de números, quando crescer quero ser professor de matemática”, afirma Marcus, que está no 5º ano e estuda na Escola Estadual Novo Horizonte. Já o pequeno Paulo, diz timidamente que tem facilidade de aprender a tabuada. “Aprendo brincando com os personagens “fantoches” do professor”, conta. Paulo é aluno da Escola Maternal Futuro do Amanhã.

Os garotos fazem parte do projeto “Sabatina da Matemática”, idealizado pelo professor Francisco da Paz de Carvalho. O projeto estava sendo desenvolvido na associação comunitária do Aureny IV, porém, foi interrompido por falta de recursos. “O objetivo do projeto é incentivar a criançada ter gosto pela disciplina considerada difícil. Trabalhamos dentro da capacidade de cada criança, através dos estudos da psicologia infantil. Porém, para dar continuidade no projeto precisamos de parcerias para comprar material didático, lanche para as crianças”, explica Francisco.

O professor disse ainda que vai tentar agendar um encontro com o prefeito Raul Filho para apresentar o projeto e os exemplos das crianças apaixonadas pela matemática. “Precisamos estimular a carreira da docência e é através de projetos como esse que vamos conseguir”, diz Francisco.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 583 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 197.508 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 64.787 casos confirmados. Destes, 47.700 pacientes estão recuperados, 16.197 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 890 pacientes foram a óbito.

Eventos

Parlamentares apoiam retomada econômica das atividades do setor de Eventos

Em uma das propostas a deputada Cláudia Lélis solicita a Agência de Fomento do Estado do Tocantins apoio para a retomada das atividades econômicas do setor de Eventos, com a disponibilização de linha de crédito especial, incentivos fiscais e redução de tri




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira