Sunday, 26 de May de 2019

GERAL


Geral

Bairros planejados - uma tendência segura?

27 Dec 2018    21:47
Divulgação Bairros planejados - uma tendência segura?

Por muitos anos se observou uma crescente no número de bairros planejados no Brasil, porém, nos últimos anos ocorreu uma esfriada nesse mercado por conta da crise. Essa situação deve se inverter segundo especialistas, as projeções já apontam para uma retomada desse mercado, que se mostra lucrativo e seguro para investidores.

Esses bairros, apesar de não serem fechados por muros e cercas, proporcionam vantagens para os moradores, pois utilizam uma estrutura urbanística inteligente, que valoriza os espaços e, principalmente, os investimentos feito pelos moradores.

“Interessante que esses empreendimentos estão na maioria das vezes em locais estratégicos e em centros urbanos que dispõe de completa infraestrutura, com fácil acesso a vias importantes, transportes e cercada por comércios e serviços”, explica o Diretor de Marketing do Grupo Realibras/Conspar, Marcus Cunha, especialista em desenvolvimento desses bairros.

Ele explica que, desde o início, os empreendimentos são pensados profundamente por engenheiros, arquitetos e paisagistas que criam todo projeto e planejamento para que cada etapa siga um cronograma detalhado.

O processo urbanístico é estruturado de acordo com as normas construtivas do município. Isso facilita o processo de encaminhamento para o Cartório de Registro e Imóveis local para a realização das matrículas individuais. Outro diferencial desses bairros é que eles têm infraestrutura completa - água, rede de esgoto, drenagem, iluminação e acessos.

“O grande diferencial da maioria dessas áreas é que ao finalizar as obras de infraestrutura é feito também investimento em áreas comuns, como praças e áreas verdes. Além disso, existe um espaço separado para áreas comerciais, o que proporciona uma área com grandes facilidades aos futuros moradores”, detalha Marcus.

Com o empreendimento entregue, toda a estrutura para o início das obras está feita, assim o futuro morador já obtém grande valorização do espaço adquirido.

Além disso, outros diferenciais são oferecidos, como a possibilidade de pré-projetos desenvolvidos dentro de especificações técnicas, possibilitando aos interessados opções de estruturas pré-desenvolvidas ganhando tempo na execução da obra. O resultado é a valorização do imóvel.

(DSOP Educação Financeira)

 

COMPARTILHE:


Confira também:


Política

Atos em apoio ao governo ocorrem em diversas cidades do país

Na rede social Twitter, o presidente postou cenas de atos que ocorrem em outras cidades do país.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira