Friday, 22 de February de 2019

GERAL


Geral

Bairros planejados - uma tendência segura?

27 Dec 2018    21:47
Divulgação Bairros planejados - uma tendência segura?

Por muitos anos se observou uma crescente no número de bairros planejados no Brasil, porém, nos últimos anos ocorreu uma esfriada nesse mercado por conta da crise. Essa situação deve se inverter segundo especialistas, as projeções já apontam para uma retomada desse mercado, que se mostra lucrativo e seguro para investidores.

Esses bairros, apesar de não serem fechados por muros e cercas, proporcionam vantagens para os moradores, pois utilizam uma estrutura urbanística inteligente, que valoriza os espaços e, principalmente, os investimentos feito pelos moradores.

“Interessante que esses empreendimentos estão na maioria das vezes em locais estratégicos e em centros urbanos que dispõe de completa infraestrutura, com fácil acesso a vias importantes, transportes e cercada por comércios e serviços”, explica o Diretor de Marketing do Grupo Realibras/Conspar, Marcus Cunha, especialista em desenvolvimento desses bairros.

Ele explica que, desde o início, os empreendimentos são pensados profundamente por engenheiros, arquitetos e paisagistas que criam todo projeto e planejamento para que cada etapa siga um cronograma detalhado.

O processo urbanístico é estruturado de acordo com as normas construtivas do município. Isso facilita o processo de encaminhamento para o Cartório de Registro e Imóveis local para a realização das matrículas individuais. Outro diferencial desses bairros é que eles têm infraestrutura completa - água, rede de esgoto, drenagem, iluminação e acessos.

“O grande diferencial da maioria dessas áreas é que ao finalizar as obras de infraestrutura é feito também investimento em áreas comuns, como praças e áreas verdes. Além disso, existe um espaço separado para áreas comerciais, o que proporciona uma área com grandes facilidades aos futuros moradores”, detalha Marcus.

Com o empreendimento entregue, toda a estrutura para o início das obras está feita, assim o futuro morador já obtém grande valorização do espaço adquirido.

Além disso, outros diferenciais são oferecidos, como a possibilidade de pré-projetos desenvolvidos dentro de especificações técnicas, possibilitando aos interessados opções de estruturas pré-desenvolvidas ganhando tempo na execução da obra. O resultado é a valorização do imóvel.

(DSOP Educação Financeira)

 

COMPARTILHE:


Confira também:


Reunião

Governo e Prefeitura de Palmas debatem ICMS do diesel, regularização fundiária e hospital da Capital

Reunião ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira, 21, no Palácio Araguaia

Impasse

Defensor Público atende chacareiros envolvidos em conflito agrário que perdura quase 30 anos

Área tem decisão para reintegração de posse, mas moradores alegam que adquiriram as terras e não foram ouvidos pela Justiça


TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás

A obra faz parte da nova fase do contrato de financiamento para o Estado pelo Banco Mundial, em um montante em torno de R$ 500 milhões, que prevê outras metas e estratégias para o Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDRIS) a serem cumprida


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde

Conforme o decreto, a Câmara de Acompanhamento de Ações e Serviços de Saúde se reunirá em sessões semanais, não sendo seus membros remunerados para a função.


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira