Saturday, 20 de July de 2019

GERAL


Agenda

Beatriz Milhazes expõe gravuras na Galeria de Artes do SESC

02 Aug 2012

Reconhecida internacionalmente por seu trabalho visual, a brasileira Beatriz Milhazes terá espaço na Galeria de Artes do SESC até o início de setembro. A exposição “Um Itinerário Gráfico” é composta por nove serigrafias impressas artesanalmente, produzidas entre 1996 e 2003. A vernissage será dia 7 de agosto, a partir das 19h, com entrada gratuita.

Beatriz Milhazes buscou no modernismo de 1922 sua referência de cores, principalmente em Tarsila do Amaral, em quem baseia as soluções plásticas e o colorido. O movimento das gravuras faz o olhar do observador percorrer toda a tela de uma só vez, e retroceder aos poucos para se atentar aos detalhes.

As cores, fortes e atrativas, não permitem que as obras passem despercebidas. Os arabescos, flores, crochês e rendas das gravuras lembram o universo feminino, trazendo a memória a sensualidade e a percepção do corpo.

A grandeza de “Um Itinerário Gráfico” se resume no verso de Manuel de Barros: “repetir repetir – até ficar diferente”. A série de serigrafias foi produzida por um método que trabalha com matrizes e reimpressões, e leva uma inédita variação da impressão com a transferência da cor como forma entre duas superfícies.

O trabalho de Beatriz Milhazes é mundialmente conhecido. A tela “O Mágico” (2001) foi arrematada na Sotheby´s de Nova York por US$ 1,049 milhão, o valor mais alto já alcançado por um brasileiro vivo num leilão internacional.
 
Beatriz Milhazes é pintora, gravadora, ilustradora e professora. Frequentou cursos de arte na Escola de Artes Visuais do Parque Lage e em várias universidades dos Estados Unidos. Sua obra vem se destacando em exposições no exterior. Recentemente expôs na Pinoteca de São Paulo, em 2008, Fundação Cartier Pour L´art Contemporain, Paris, em 2009, e Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes) em Vitória, em 2010.  
 

Serviço
Exposição “Um Itinerário Gráfico”
Data: 07 de agosto a 05 de setembro
Local: Galeria de Artes do SESC Palmas
 
Vernissage
Data: 07 de agosto
Horário: 19h
Entrada: Gratuita
Informações: (63) 3212-9922

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira