Wednesday, 20 de February de 2019

GERAL


Estado

BRK Ambiental apresenta programa de estágios e ensina consumo consciente para universitários em evento em Gurupi

20 Oct 2018    14:06    alterado em 20/10 às 14:06
BRK Ambiental apresenta programa de estágios e ensina consumo consciente para universitários em evento em Gurupi

Como parte das atividades oferecidas pela BRK Ambiental na 4ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi, na manhã desta sexta-feira (19) mais de 60 jovens das universidades da cidade receberam informações sobre o “Programa de Estágio BRK Ambiental 2018” e também participaram de uma palestra sobre os sistemas de água e esgoto do município de Gurupi.

No “Espaço BRK Ambiental”, a representante do setor de Recursos Humanos da empresa, Kátia Viana, se reuniu com os universitários e sanou dúvidas sobre as oportunidades oferecidas. “Na BRK Ambiental, acreditamos que podemos transformar a vida das pessoas com o saneamento básico. Estamos em busca de profissionais que acreditem neste propósito”, explica Kátia.

Estão disponíveis, aproximadamente 30 vagas, para as cidades de Gurupi, Dianópolis, Araguaína, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Colinas do Tocantins. As vagas são para os cursos de Administração, Química, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Com duração de 24 meses, o Programa de Estágio da BRK Ambiental oferece aos estudantes a oportunidade de complementarem sua formação por meio de experiências profissionais e ações de desenvolvimento que promovam aperfeiçoamento técnico e cultural.

Os três primeiros meses serão de integração na cultura da empresa, seguida por treinamentos comportamentais e técnicos, que contribuirão para o desenvolvimento profissional e para o projeto que será apresentado ao final do programa. As inscrições para o Programa de Estágio BRK Ambiental 2019 vão até o dia 5 de novembro. Para mais informações, basta acessar o site http://www.estagiobrkambiental.com.br/.

Além disso, os visitantes do Espaço BRK Ambiental tiveram uma palestra sobre os sistemas de água e esgoto da cidade, com o Engenheiro da BRK Ambiental, Sebastião Noleto. ”É importante apresentarmos aos jovens universitários o nosso trabalho, somos uma empresa que procura sempre instruir as pessoas diariamente sobre a importância do saneamento” diz Noleto.

As atividades do “Espaço BRK Ambiental” receberam a participação de aproximadamente 300 estudantes durante os três dias de evento. Foram atividades educacionais com temas sobre a interação com o meio ambiente e o consumo consciente de água. Além das oficinas de pinturas, distribuição de livros infantis sobre preservação e brincadeiras como o jogo “trilha ambiental”, em que as crianças foram estimuladas através da interação a aprender mais sobre o meio ambiente.

COMPARTILHE:


Confira também:


Comunicação

Governo, Unitins e TV Cultura firmam parceria para transmissão da emissora no Tocantins

O reitor Augusto Rezende destacou que, “com os meios de comunicação [rádio e TV educativas], esperamos alavancar algumas ações de ensino, pesquisa e extensão da universidade”.

Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado

Jair Farias também aposta no ecoturismo para desenvolver o Bico do Papagaio. "Um dos pontos turísticos mais bonitos do Tocantins está no Bico do Papagaio, que é o encontro das águas dos rios Araguaia/Tocantins", afirmou.


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira