Thursday, 21 de November de 2019

GERAL


Limpeza

BRK Ambiental deve retirar 526 toneladas de lixo das redes de esgoto

17 Oct 2019    09:50

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento em 47 municípios do estado do Tocantins, alerta para a importância da correta utilização do sistema de esgoto, para evitar casos de vazamentos que possam ocorrer durante a temporada de chuvas.

 

Em Palmas, a empresa possui uma rotina de limpeza preventiva das redes de esgoto, onde realiza diariamente a lavagem e desobstrução das redes e das estações elevatórias. No ano passado, a concessionária realizou limpezas preventivas em mais de 128 mil metros de redes em diversos pontos da capital.

 

Essas limpezas resultaram na retirada de mais de 354 toneladas de lixo das redes coletoras de esgoto. A concessionária estima que até o final de 2019, aproximadamente 526 toneladas de lixo devem ser retirados. Fraldas, sacolas plásticas, fio dental, papel higiênico, óleo de cozinha, cabelo e absorventes, são exemplos de lixo que são jogados de forma incorreta na rede, o que também contribui para o entupimento e vazamento de esgoto.




No período chuvoso, o risco de vazamento é maior por conta das ligações irregulares da água de chuva na rede de esgoto, além do lançamento indevido de lixo na rede. Essa água da chuva precisa ser direcionada para as galerias pluviais, para o sistema de drenagem urbana. O engenheiro da concessionária em Palmas, Roberto Borges, explica que a conscientização da população é importante. “Jogar lixo em pias e ralos geram transtornos e problemas para o sistema de coleta de esgoto, o entupimento dessas redes colocam em risco o meio ambiente e a saúde da população”, conta Roberto.

 

Em 2018, mais de 500 toneladas de lixo nas redes de esgoto foram retiradas pela concessionária durante as ações de limpeza preventiva. A BRK Ambiental alerta para que as pessoas entrem em contato caso notem vazamentos de esgoto. O contato pode ser feito gratuitamente pelo telefone 0800 6440 195, as equipes trabalham 24 horas por dia na resolução desses problemas.

COMPARTILHE:


Confira também:


Unale

Deputados discutem humanização das leis em encontro da Unale

Com o tema principal "Humanizando as Leis em um Novo Tempo", o evento está recebendo 13 dos 24 deputados estaduais do Tocantins.

Serviço

Cia de Teatro UMPONTODOIS realiza seleção para ator convidado

Ator selecionado irá compor o elenco do novo espetáculo, que estreará em março de 2020.


Paralimpíadas

Atleta do Tocantins é premiada durante cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2019

Maria Eduarda Araújo ficou em segundo lugar pela região Norte, no Concurso Cultural promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro


Serviço

TIM busca parceiros para abertura de lojas em três cidades do Tocantins

A TIM oferece ao investidor apoio para sua gestão com orientação para o projeto arquitetônico que a marca possui para suas lojas, incluindo mobiliário e identidade visual.


Pierre de Freitas

Memorial Coluna Prestes recebe exposição de obras do artista Pierre de Freitas


Mobilização

Força tarefa se mobiliza em prol de indígenas venezuelanos refugiados em Palmas


Segurança

Carlesse busca mais recursos para Segurança Pública em audiência com ministro Moro


Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira