Saturday, 17 de August de 2019

GERAL


Cadastro

BRK Ambiental inicia cadastro de famílias para levar água tratada ao Setor Diamante, em Palmas

17 Jul 2019    17:09
Divulgação BRK Ambiental inicia cadastro de famílias para levar água tratada ao Setor Diamante, em Palmas

A BRK ambiental, concessionária responsável pelo abastecimento de água tratada e saneamento em Palmas, trabalha em parceria com os moradores do Setor Diamante, região norte da capital, para viabilizar os serviços de água tratada no local. Hoje, o bairro não é atendido com água tratada por estar fora da área definida pelo Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e Plano Diretor. 

 

A alternativa encontrada pela BRK Ambiental foi realizar um estudo de viabilidade técnica de extensão de redes para atendimento ao Setor Diamante.  O valor dessas extensões será dividido entre a empresa e as famílias interessadas em receber o serviço, prevendo a possibilidade de parcelamento em até 24 vezes. A negociação para realizar as novas ligações será feita com cada novo cliente. 

 

As equipes da BRK Ambiental estão realizando visitas ao Setor Diamante, a partir de 17 de julho de 2019, para sanar dúvidas e realizar o cadastramento das famílias. Até o momento, 74 famílias já foram cadastradas e receberão visitas da equipe. Qualquer morador que se interessar pelo serviço deve procurar a Associação de Moradores do Setor Diamante, que está na incumbência do pré-cadastramento dos futuros clientes. 

 

Elivânio Gomes, que faz parte da Associação de Moradores do Setor Diamante, relata que a BRK Ambiental tem dado suporte à comunidade com relação ao tema. “Nós procuramos a empresa e fizemos reuniões com os moradores, os representantes da BRK nos atendem bem e solucionam todas as dúvidas”, relata Elivânio. 

 

O morador também explica que a população faz o uso de cisternas e que, em determinados períodos do ano, a falta de água é um problema sério. “Aqui muita gente tem poços nos quintais, muitos vizinhos dividem a água, o problema é que muitas vezes chega a faltar”, explica Elivânio. 

 

A Gerente Operacional da BRK Ambiental, Sandra Leal, relatou que todo o trabalho resultará na inclusão do setor no sistema público de abastecimento de água tratada. “É um grande desafio levar água tratada para regiões afastadas do plano diretor, mas o nosso intuito é buscar sempre uma solução de atendimento, que consiga levar o saneamento e qualidade de vida para todos”, diz Sandra.

 

A data de início das obras para levar a água tratada aos moradores ainda não foi definida, ainda são necessários licenciamentos emitidos por órgãos ambientais para a instalação das redes de abastecimento.

COMPARTILHE:


Confira também:


Brasília

PGR pede acesso a inquérito sobre investigação do caso Marielle

Raquel Dodge vai analisar pedido de federalização

Jalapão

Carlesse apresenta o Jalapão ao Ministro do Turismo e solicita parceria para melhorar infraestrutura

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, estiveram na manhã desta sexta-feira, 16, visitando a região do Jalapão. Durante a visita, além de conhecer os principais pontos atrativos e serviços ofer




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira