Tuesday, 16 de July de 2019

GERAL


Lançamento

Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Câmara Municipal

20 Mar 2019    15:07
Divulgação Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Câmara Municipal

O objetivo é promover, por meio do tema “Fraternidade e Políticas Públicas” a participação coletiva de diversos setores da sociedade e da esfera pública nas ações sociais que asseguram os direitos sociais reivindicados pela comunidade.

Com o lema “Será libertado pelo direito e pela justiça” (Is. 1,27), a igreja católica pretende levar uma reflexão aos fiéis das comunidades eclesiais sobre a importância da participação na elaboração, execução e avaliação de políticas públicas.

Segundo o Arcebispo, a população que necessita do governo é a mais vulnerável e mais pobre, desta forma, é preciso interceder para que as ações cheguem até essas pessoas “Não estamos aqui para fazer politica partidária, mas a politica do bem comum, das Politicas Públicas” ressaltou. Além disso, Dom Pedro afirmou que o objetivo da Campanha é ajudar a sociedade a reconhecer seus direitos, e empoderá-la para que possam buscar de fato a garantia deles, a fim de ter uma sociedade justa e fraterna.

O autor do requerimento que resultou a sessão, o Vereador Gerson Alves (PSL) solicitou que a  sociedade pense de forma coletiva para que mudanças possam acontecer “A governança é a participação do cidadão, os políticos em geral precisam inclui-los nas decisões da cidade. Não adianta pensar isoladamente. Vivemos em sociedade” pontuou.

Os vereadores Jucelino Rodrigues (PTC), Claudemir Portugal (PRP), Milton Neris (PP), Hélio Santana (PV), Etinho Nordeste (PTB), Vandim do Povo (DC), Folha Filho (PSD) e Rogério Santos (PRB), apoiaram a inciativa e se colocaram a disposição para contribuir com a Campanha, bem como as ações que são desenvolvidas pelas igrejas. Além disso, ressaltaram a importância da parceria entre o poder Público e as instituições religiosas, em prol da elaboração e efetivação das políticas públicas que beneficiam a população em geral.

Participaram da Sessão de lançamento os vereadores Lúcio Campelo (PR), Filipe Martins (PSC), Moisemar Marinho (PDT), Major Negreiros (PSB), Filipe Fernandes (DC), Milton Neris (PP), Diogo Fernandes (PSD).

COMPARTILHE:


Confira também:


Inadimplência

Dívidas com cartão de crédito atingem 80,3% dos palmenses

Em segundo lugar do ranking, vem os financiamentos de veículos (22%) e imobiliário (19,8%). Nesta lista, entram ainda os carnês de lojas, cheque especial e empréstimo consignado, por exemplo.

Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira