Friday, 10 de July de 2020

GERAL


Ação

Campanha de incentivo de vendas da TIM se inspira nos jogos de RPG

27 Apr 2015

A TIM acaba de inovar, mais uma vez, ao lançar uma campanha de incentivo de vendas baseada no conceito dos jogos RPG (Role Playing Game). Batizada de Guardiões das Vendas, a proposta é estimular os vendedores por meio de desafios e metas desenvolvidos a partir do universo e da linguagem destes games, nos quais os jogadores desempenham o papel de um personagem em um cenário fictício.

As tarefas propostas valerão pontos, que serão contabilizados ao final do mês para a formação de um ranking. Os primeiros colocados serão premiados com pontos extras. Paralelamente às metas principais, os participantes também podem acumular experiências, revertidas em pontos, por meio de desafios especiais. Quanto mais experiências e pontos o vendedor acumular, maiores serão as chances de trocá-los por prêmios- que vão de eletrodomésticos a viagens internacionais- no programa de incentivo Sempre Juntos da TIM, já premiado pela Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd) e pela Associação de Marketing Promocional (Ampro).

Para proporcionar um envolvimento maior, o hotsite da campanha, por onde os participantes podem acompanhar sua evolução durante o ano, será interativo e personalizado por um avatar escolhido por cada uma das cerca de 2 mil pessoas da força de vendas corporativa da operadora. Os desafios vão ser enviados por e-mail marketing, torpedo de voz ou SMS.

"Com esta campanha, procuramos tornar a experiência dos parceiros de vendas o mais próximo possível dos jogos de RPG, combinando criatividade e desafios num ambiente de aprendizado divertido. A proposta, além de engajar os participantes por meio de prêmios, estimula o planejamento, organização, liderança e tomada de decisões, que são fundamentais para os profissionais de vendas", explica Marcos Takahara, Diretor Sales Small Medium Business da TIM.

COMPARTILHE:


Confira também:


Vacinação

Governo do Tocantins deve vacinar 100 mil bovinos contra febre aftosa na Ilha do Bananal

A campanha vai ocorrer entre os dias 1° de agosto e 30 de setembro


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira