Tuesday, 23 de April de 2019

GERAL


Curso de Libras

Câmpus de Gurupi da UFT ofertará 40 vagas para curso básico de Libras

12 Feb 2019    16:42
Divulgação Câmpus de Gurupi da UFT ofertará 40 vagas para curso básico de Libras

O Câmpus da UFT em Gurupi disponibilizará 40 vagas para um curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras), voltado para a comunidade interna e externa da UFT. Os interessados devem ficar atentos ao cronograma do curso. A inscrição será aberta a partir das 08h do dia 25 de fevereiro e seguirá até às 00h do dia 26 do mesmo mês. Todo processo de inscrição será realizado de forma online por meio do preenchimento deste formulário.

O curso terá duração de quatro meses, com início no mês de março e término em julho. A iniciativa se deu a partir da necessidade de atender a demanda de professores e da acessibilidade do Câmpus de Gurupi quanto à inclusão de uma aluna do curso de Engenharia Florestal. "Foi necessário oferecer um curso para alunos e professores e estendeu essa oportunidade para a comunidade externa. O objetivo, para aquela época, era fazer com que a aluna surda se sentisse mais incluída dentro do Câmpus, já que havia um número maior de  pessoas que pudessem se comunicar com ela usando a Língua de Sinais e esse objetivo foi muito bem alcançado", afirma o tradutor e interprete do curso de Libras do Câmpus, Romário Barbosa.

A turma terá aula duas vezes na semana pela manhã no Câmpus. Estima-se cerca de 400 inscrições, conforme histórico do curso ofertado no ano passado. Toda comunidade externa e interna que tiver interesse poderá se inscrever, conforme as orientações do Edital. "Ano passado tivemos uma procura muito grande. Acreditamos que para a nova turma que será aberta nesse semestre iremos atender essa importância de oferecer inclusão não só para nós que atendemos alunos com surdez mas também dar continuidade e ajudar professores de redes públicas de ensino que também recebem no seus cotidiano alunos surdos", finaliza Barbosa.

COMPARTILHE:


Confira também:


Previdência

Relator da reforma da Previdência na CCJ faz mudanças no parecer

O segundo ponto é a concentração, na Justiça Federal em Brasília, de ações judiciais contra a reforma da Previdência.

Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país

Segundo o governador Carlesse, as promoções foram concedidas dentro da legalidade e representam o resgate de um compromisso com as duas corporações.


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas

Programação terá dois momentos, encontro técnico, pela manhã, e apresentação de potencialidades e atrações culturais para formadores de opinião, à noite


Militares

Governo do Estado promove policiais militares e bombeiros nesta segunda

Governo vai promover 1.541 policiais militares e 186 bombeiros nesta segunda-feira, 22. Evento ocorrerá em Palmas e contará com a presença do governador Mauro Carlesse


Planos de Saúde

Defensoria Pública orienta sobre diretos básicos para usuários de planos de saúde


Segurança no HGP

Governador solicita reforço permanente do efetivo da Polícia Militar no HGP


Bancada Federal

Carlesse destaca trabalho da bancada federal em prol do Tocantins


Saúde

Governo implanta medidas que dão transparência ao paciente na área da Saúde


Combate ao Crime

Operação Intramuros prende mais uma integrante de facção criminosa de atuação nacional


Palmas

Concurso Público Nacional já tem fotografias premiadas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira