Friday, 22 de February de 2019

GERAL


Curso de Libras

Câmpus de Gurupi da UFT ofertará 40 vagas para curso básico de Libras

12 Feb 2019    16:42
Divulgação Câmpus de Gurupi da UFT ofertará 40 vagas para curso básico de Libras

O Câmpus da UFT em Gurupi disponibilizará 40 vagas para um curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras), voltado para a comunidade interna e externa da UFT. Os interessados devem ficar atentos ao cronograma do curso. A inscrição será aberta a partir das 08h do dia 25 de fevereiro e seguirá até às 00h do dia 26 do mesmo mês. Todo processo de inscrição será realizado de forma online por meio do preenchimento deste formulário.

O curso terá duração de quatro meses, com início no mês de março e término em julho. A iniciativa se deu a partir da necessidade de atender a demanda de professores e da acessibilidade do Câmpus de Gurupi quanto à inclusão de uma aluna do curso de Engenharia Florestal. "Foi necessário oferecer um curso para alunos e professores e estendeu essa oportunidade para a comunidade externa. O objetivo, para aquela época, era fazer com que a aluna surda se sentisse mais incluída dentro do Câmpus, já que havia um número maior de  pessoas que pudessem se comunicar com ela usando a Língua de Sinais e esse objetivo foi muito bem alcançado", afirma o tradutor e interprete do curso de Libras do Câmpus, Romário Barbosa.

A turma terá aula duas vezes na semana pela manhã no Câmpus. Estima-se cerca de 400 inscrições, conforme histórico do curso ofertado no ano passado. Toda comunidade externa e interna que tiver interesse poderá se inscrever, conforme as orientações do Edital. "Ano passado tivemos uma procura muito grande. Acreditamos que para a nova turma que será aberta nesse semestre iremos atender essa importância de oferecer inclusão não só para nós que atendemos alunos com surdez mas também dar continuidade e ajudar professores de redes públicas de ensino que também recebem no seus cotidiano alunos surdos", finaliza Barbosa.

COMPARTILHE:


Confira também:


Restituição de Milhões

Estado pode ter que restituir ao Município de Palmas centenas de milhões de reais recebidos na época da construção da capital

O processo tramita sob o número 5001566-62.2002.827.2729, na 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas.

TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás

A obra faz parte da nova fase do contrato de financiamento para o Estado pelo Banco Mundial, em um montante em torno de R$ 500 milhões, que prevê outras metas e estratégias para o Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDRIS) a serem cumprida


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde

Conforme o decreto, a Câmara de Acompanhamento de Ações e Serviços de Saúde se reunirá em sessões semanais, não sendo seus membros remunerados para a função.


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública

A Assembleia vai lançar um aplicativo de acesso às leis estaduais e criar uma comissão para acompanhar temas ligados a indígenas e quilombolas.


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira