Thursday, 02 de April de 2020

GERAL


Kits de Alimentação

Carlesse inicia entrega de kits de alimentos a estudantes da rede estadual

26 Mar 2020
Divulgação Carlesse inicia entrega de kits de alimentos a estudantes da rede estadual

O governador Mauro Carlesse iniciou, nesta quinta-feira, 26, no município de Aliança do Tocantins, a entrega dos kits de alimentos para os estudantes matriculados na rede estadual de ensino. No primeiro momento, serão distribuídos, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), 100 mil kits de alimentos.

A distribuição dos alimentos foi determinada por Mauro Carlesse tendo em vista atender à demanda de muitos estudantes cujas refeições nas escolas compõem parte importante na alimentação diária. Com a medida, serão investidos cerca de R$ 6 milhões, beneficiando diretamente essas famílias. 

"Simbolicamente, estamos dando início às entregas pelo Sul do Estado, mas os  139 municípios do Tocantins irão receber os kits. Essa é uma hora difícil em que estamos tomando providências para garantir que a situação do Coronavírus não se alastre em nosso Estado e fazendo nossa parte no auxílio às famílias que tanto precisam", destacou o governador. 

Nesta quinta-feira, foram entregues mais de mil kits, que contemplarão os estudantes da rede estadual dos municípios de Aliança, Crixás e Cariri. O cronograma de entrega para todo o Estado está sendo preparado de acordo com a capacidade de entrega dos distribuidores, tendo em vista o grande volume de kits necessários para atender a toda a rede, conforme destacou a titular da Seduc, Adriana Aguiar.

"Estamos trabalhando com diversas frentes para garantir que, o mais rápido possível, possamos atender a todas as famílias dos estudantes da rede estadual de ensino. A parte da logística de transporte já está toda preparada e agora estamos adquirindo as cestas. Sabemos da importância dessa ação para as famílias atendidas pelas escolas", ressaltou. 

A logística da distribuição prevê que, para os estudantes que residem na zona urbana, os kits serão entregues nas unidades escolares. Já para os alunos da zona rural, será utilizado o transporte escolar para fazer a entrega dos alimentos nas rotas onde embarcam.

Os veículos que estão sendo utilizados passam por higienização rigorosa, com o objetivo de deixar os ônibus escolares e os caminhões que transportam os alimentos livres da possibilidade de contaminação, especialmente pensando neste período de pandemia do novo coronavírus. 

 

Benefícios e Beneficiários 

Os kits de alimentos são compostos pelos seguintes ítens: arroz 5kg, açúcar, sal, óleo, macarrão, feijão, flocão de arroz, sardinha e extrato de tomate. "Alimentos que irão beneficiar diretamente a nossa comunidade, que é uma comunidade carente", destacou o vice-presidente da Apae de Aliança do Tocantins, José Carlos Soares dos Santos. 

Auxiliar de serviços gerais, Adeliane Alves Pereira têm duas filhas matriculadas na rede estadual de ensino. Para ela, os kits chegam em um momento importante. "É um auxilio para as famílias que estão tendo que ficar paradas, sem trabalhar, por causa dessa situação", destacou. 

A diretora do Colégio Estadual Anita Cassimiro Moreno, Maria Ribeiro da Silva, enfatizou que muitos estudantes têm como refeição principal a alimentação escolar. "E ficando sem aulas, sem a vinda à escola, as crianças sofrem muito. Então, essa iniciativa é muito importante para garantir a segurança alimentar dos nossos estudantes", apontou. 

Além dos kits de alimentos, os estudantes da rede estadual estão recebendo kits de higiene pessoal que o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Saúde, recebeu gratuitamente da multinacional Colgate. Ao todo, são 150 mil kits, contendo escova de dente, creme dental e sabonete, além de material de orientação de como fazer a escovação corretamente.

Obras

Ainda em Aliança do Tocantins, o Governador Mauro Carlesse visitou as obras de ampliação do Colégio Estadual Anita Cassimiro Moreno. A unidade de ensino foi criada em 1986, teve as obras de reforma iniciadas em outubro de 2016, paralisadas em dezembro de 2017 e retomadas dia 27 de março de 2019. Com a ampliação, além das oito salas de aula, a unidade escolar terá refeitório, sala dos professores, sala da direção, recepção, sala do financeiro, almoxarifado, sala de reuniões, biblioteca, laboratório, banheiros com adequações, guarita, e também contará com área verde de jardinagem.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Auxílio emergencial é publicado e governo abre crédito de R$ 98 bi

Vetos à nova lei não alteram valores nem critérios do programa

Condenação

MPTO obtém condenação de ex-prefeito de Palmas Raul Filho e da esposa por esquema criminoso envolvendo empresa responsável por limpeza e coleta de lixo

Os dois políticos e mais 12 pessoas foram denunciados pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) por formação de quadrilha, corrupção passiva, fraude à licitação, dispensa de licitação fora das hipóteses previstas em lei, apropriação indébita e desvio de


Pandemia

Governo do Estado disponibiliza informações sobre contratos referentes à Covid-19 no Portal da Transparência

O objetivo é garantir a transparência e a publicidade quanto aos gastos referentes ao enfrentamento da Covid-19 no Estado


Atendimento remoto

Após ampliação, Delegacia Virtual bate recorde e registra 1028 ocorrências em março

O número foi muito superior ao registrado em fevereiro, que fechou com 626 Boletins de Ocorrência.


DOU

Mais de sessenta municípios tocantinenses têm incremento do PAB, informa ATM


Saúde

Ambulatório do Hospital Geral de Palmas é entregue após reforma


EDUCAÇÃO E PANDEMIA

Ano letivo poderá ter menos de 200 dias, diz Ministério da Educação


Pandemia

Portaria autoriza mototaxistas de Palmas a fazerem serviço de entregas durante período de isolamento social


Infraestrutura

Trecho da TO-010, entre Lajeado e Tocantínia, começa a receber melhorias


Alerta

Ayres defende que sem isolamento social municípios não podem decretar calamidade pública



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira